Bode na Sala
Filmes Notícias

Morre Milos Forman, diretor de Um Estranho no Ninho

Diretor tinha 86 anos de idade

Morre Milos Forman, diretor de Um Estranho no Ninho

Durante a madrugada deste sábado (14), o diretor Milos Forman faleceu aos 86 anos. O cineasta tcheco passou mal em sua casa nos Estados Unidos, como comunicou à imprensa Martina Forman, sua esposa. “Sua partida foi calma e cercada o tempo todo de sua família e seus amigos próximos”, falou Martina à agência de notícias CTK.

Entre os trabalhos mais notáveis de Forman estão Um Estranho no NinhoAmadeus. O primeiro foi indicado a 9 categorias no Oscar e ganhou 5; hoje figura como um dos 3 únicos filmes a vencer em todas as categorias principais: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro – Um Estranho no Ninho é baseado em um livro, e venceu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Já Amadeus foi indicado em 13 categoriais e venceu em 8.

Alguns de seus filmes fizeram parte da chamada Nova Onda Tcheca, um importante movimento cinematográfico da Checoslováquia. Seus longas O Baile dos BombeirosPedro, o Negro chegaram a ser banidos temporariamente do país, devido à crítica ao regime comunista que faziam.

Outros grandes filmes do diretor são O Povo Contra Larry FlintO Mundo de Andy.

Forman deixou 4 filhos e seu nome marcado para sempre na história do cinema.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close