Bode na Sala
Especiais Filmes

Especial | 10 acidentes reais com atores que foram mantidos nos filmes

Às vezes, ser artista é dolorido...

Especial | 10 acidentes reais com atores que foram mantidos nos filmes

Algumas vezes, em Hollywood, a expressão “dar o sangue” ganha um significado um pouco mais literal. Geralmente, ouvimos histórias de que astros como Jackie Chan ou Tom Cruise, que recusam dublês para realização de cenas perigosas, se machucaram gravemente. No entanto, alguns outros atores também acabaram se lesionando durante as gravações e, mesmo assim, esses momentos dolorosos foram mantidos nos filmes.

Confira:


  • Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014)

No Oscar de 2015, J.K. Simmons foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante, por sua intensa atuação em Whiplash: Em Busca da Perfeição. No entanto, dar vida ao professor Terence Fletcher foi um pouco intenso demais. Ao ser empurrado por Miles Teller, em uma cena de briga do filme, Simmons acabou quebrando uma costela. Mas valeu a pena, né?


  • De Volta para o Futuro 3 (1990)

Em De Volta para o Futuro 3, Michael J. Fox foi enforcado de verdade e ficou inconsciente durante uma cena em que apenas o seu personagem, Marty McFly, deveria passar por esse sufoco. No filme, McFly é salvo por seu Doc Brown (Christopher Lloyd).


  • O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)

Quando o T-1000 (Robert Patrick) ataca os os mocinhos em um elevador, o T-800 (Arnold Schwarzenegger) dispara contra o vilão. No entanto, devido ao barulho, Linda Hamilton, que interpreta Sarah Connor no longa, teve um dano auditivo permanente, pois estava sem tampões nos ouvidos.


  • Truque de Mestre (2013)

A cena do tanque em Truque de Mestre quase terminou tragicamente, pois Isla Fisher quase se afogou de verdade. No momento, a corrente ficou presa e a atriz não conseguia subir para respirar. A equipe que acompanha a gravação achou que ela estava encenando, pois a cena requeria um certo nível de desespero da personagem, e, por isso, deixaram a sequência seguir. No final, deu tudo certo, apesar do enorme susto.


  • O Senhor dos Anéis: A Duas Torres (2002)

Em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, Viggo Mortensen acabou quebrando dois dedos do pé. O acidente aconteceu quando o diretor Peter Jackson pediu para que o ator, que interpreta Aragorn no longa, chutasse com raiva o capacete de um orc em direção à câmera. E não foi só isso: o ator também quase morreu afogado e ainda teve um dente quebrado durante as gravações da adaptação da obra de J.R.R. Tolkien. Foi intensa a coisa.


  • Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

Durante uma cena de perseguição na chuva em Seven: Os Sete Crimes Capitais, Brad Pitt acaba enfiando o braço em uma janela e, com isso, rompe um tendão na mão. Para evitar parar as gravações e, assim, atrasar o cronograma, a lesão do ator foi incorporada ao roteiro do filme.


  • Django Livre (2012)

Em uma cena em que o personagem de Leonardo DiCaprio acaba se exaltando e batendo com tanta força na mesa que esmagou um copo e cortou a mão. Porém, apesar do sangue pingando, o ator continuou interpretando, e é possível até vê-lo tirando os cacos de vidro do corte em alguns momentos. Depois de assustar alguns colegas em cena e até mesmo passando a mão suja de sangue na cara de sua colega Kerry Washington, DiCaprio precisou levar alguns pontos.


  • O Abutre (2014)

Em O Abutre, na cena em que Jake Gyllenhaal grita segundando um espelho foi tão intensa que o espelho quebrou e acabou causando um corte feio na mão do ator. Depois disso, Gyllenhaal levou alguns pontos e, para não aparecer no filme, o ator tentou esconder a mão atrás das costas em algumas cenas.


  • O Mágico de Oz (1939)

Margaret Hamilton, a atriz interpretava a Bruxa Má do Oeste em O Mágico de Oz, acabou se queimando em uma cena que envolvia efeitos pirotécnicos para a personagem desaparecer. Um alçapão que deveria proteger a atriz da explosão não funcionou direito e ela se machucou de verdade. Seis semanas depois, quando Hamilton voltou a filmar, ela precisou usar maquiagem pesada e luvas verdes nas mãos para esconder as queimaduras.


  • Na Companhia do Medo (2003)

Em uma das cenas de Na Companhia do Medo, o personagem de Robert Downey Jr., Pete Graham, precisava conter Miranda Grey, interpretada por Halle Berry. No entanto, o ator exagerou na força e acabou quebrando o braço direito da atriz. Na época, o acidente fez com que as gravações fossem paralisadas por oito semanas.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close