Bode na Sala
Notícias Séries

Game of Thrones | George R. R. Martin fala sobre a ausência de Lady Stoneheart na série

Autor afirmou que personagem é muito importante no sexto livro

Game of Thrones | George R. R. Martin fala sobre a ausência de Lady Stoneheart na série

[ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DA 7ª TEMPORADA DA SÉRIE]

Uma das mudanças mais drásticas em Game of Thrones em relação aos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo é a ausência de Lady Stoneheart, que foi aprovada por George R. R. Martin. Agora, o autor da saga literária afirmou que está arrependido de ter tirado a personagem do seriado e disse que faria mudanças.

“Nos livros, os personagens podem ser ressuscitados. Depois da ressurreição de Catelyn [Stark], foi a Lady Stoneheart quem se tornou uma assassina vingativa e impiedosa. No sexto livro, eu continuo a escrevendo. Ela é uma parte importante do livro todo. Manter a personagem é a mudança que eu mais gostaria de fazer na série”, disse Martin.

Para quem não conhece a Lady Stoneheart, a personagem é a Catelyn Stark – vivida por Michelle Fairley na série – ressuscitada, como apontou Martin. Nos livros, ela voltou à vida graças à Thoros de Myr e Beric Dondarrion, que acabou trocando a sua vida pela dela. No entanto, a personagem só consegue falar com muita dificuldade, devido ao corte na garganta que a matou durante o Casamento Vermelho. Ao lado da Irmandade sem Bandeiras, a Senhora Coração de Pedra (como também é conhecida no Brasil), através de um forte desejo de vingança, caça todos os envolvidos no massacre, incluindo os soldados Frey.

Na série, Arya Stark (Maisie Williams) ficou com esse papel da Stark vingativa, e matou Walder Frey durante a 7ª temporada do programa da HBO.

Até o momento, Lady Stoneheart apareceu em apenas dois capítulos dos livros de Martin, um em A Tormenta de Espadas e o outro em O Festim dos Corvos. No entanto, como Martin mencionou, pode-se esperar uma maior importância da personagem no sexto livro, Os Ventos de Inverno, que ainda não possui previsão de lançamento e nem de ser finalizado pelo autor.

Game of Thrones retorna à TV em 2019 para a 8ª e última temporada, mas ainda não há uma data definida.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close