Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes que misturam comédia e ação na Netflix

Para quem gosta de rir e ver aquelas cenas de ação maneiras!

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes que misturam comédia e ação na Netflix

Comédia é um gênero muito flexível e que consegue se integrar a outros. Assim, temos comédia romântica, dramédia e comédia de ação. Este último consegue misturar toda a adrenalina, cenas de perseguição e porrada na cara com muito senso de humor. Por conta disso, o Bode na Sala separou cinco filmes que misturam bem os dois gêneros e que estão disponíveis na Netflix.


  • Trovão Tropical (2008)

Dirigido e estrelado por Ben Stiller, como um astro de ação famoso por uma franquia saturada e que agora tenta pegar papéis dramáticos, Robert Downey Jr., como um ator metódico e queridinho das premiações, e Jack Black, como um comediante surtado e viciado em drogas, Trovão Tropical é um retrato bem humorado e uma inteligente crítica à indústria da fama. Na pele de Kirk Lazarus, ator perdido em vários personagens, Downey Jr. ganhou uma inesperada, mas não desmerecida, indicação ao Oscar.


  • Zumbilândia (2009)

Mostrando um apocalipse zumbi pela perspectiva de comédia, somos apresentado a Columbus (Jesse Eisenberg), um assustado jovem que consegue sobreviver graças as suas severas regras. No entanto, ele deve aprender a ficar corajoso após se juntar ao durão Tallahassee (Woody Harrelson) e para conquistar a Wichita (Emma Stone). Mesmo que despretensioso, Zumbilândia é facilmente um dos melhores filmes do gênero e o senso de humor só o torna melhor, com direito a um participação especial de Bill Murray.


  • Kick-Ass: Quebrando Tudo (2010)

Quem nunca quis ser um super-herói? A verdade é que trabalhar neste ramo pode ser mais doído do que você gostaria que fosse. Kick-Ass é baseado no quadrinho homônimo de Mark Millar, e conta a história de Dave Lizeewski (Aaron Tarylor-Johnson), um adolescente nerd que decide virar um super-herói. Com um traje verde de mergulho que comprou na internet e dois cassetetes. O filme tem os absurdos habituais de Matthew Vaughn, incluindo Nicolas Cage como uma espécie assassina de Batman, uma garotinha de 10 anos (Chloe Grace Moretz) que sai massacrando todos os bandidos que vê pela frente e um micro-ondas gigante que explode pessoas.


  • Super (2010)

A premissa é similar a de Kick-Ass e os dois saíram no mesmo ano, mas Super é bem mais sombrio. Frank Darbo (Rainn Wilson) é um homem normal que está cansado da violência e das filas furadas na sua vizinhança, para combater o mal ele se torna o vigilante Crimson Bolt. Não demora a uma adolescente se inspirar nos seus feitos e se tornar sua sidekick, Boltie (Ellen Page). Dirigido por James Gunn, Super é um filme bizarro com senso de humor muito negro e bem mais pesado que seu colega, Kick-Ass.


  • Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Quem não faria de tudo para conquistar a sua amada? Scott Pilgrim (Michael Cera) faria. Para conseguir ficar com a Ramona (Mary Elizabeth Wistead), ele deve derrotar os sete ex-namorados do mal da garota, lista que inclui Chris Evans e Brandon Routh. O talentoso Edgar Wright usa de efeitos sonoros, estrutura narrativa e a estética de vídeo-game para contar a história e torna-la mais única no cinema, vilões se explodem em moedas, vidas extras são ganhas e armas novas são desbloqueadas.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close