Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes na Netflix para quem adora os anos 90

Prepare a pipoca e volte quase três décadas...

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes na Netflix para quem adora os anos 90

Ah, os anos 1990. Era uma década mágica, não é? Locadoras, VHS, telefone fixo, revistas, jornais, bips, fax, Friends… Enfim, só de lembrar, bate aquela nostalgia. E, nesse espaço de tempo, o cinema nos presenteou com filmes que ficarão para sempre na nossa memória. Seja pela qualidade ou pela quantidade de vezes que passou na Sessão da Tarde.

Embalado por essa nostalgia, o Bode na Sala separou cinco dicas de clássicos noventistas que estão disponíveis na Netflix. Confira:


  • O Ataque dos Vermes Malditos (1990)

Só o título desse filme já merece um prêmio. No entanto, ele ainda tem mais a oferecer. A trama se passa em Perfection, uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada. Nesse lugar, algo está destruindo a calmaria costumeira: uma série de abalos sísmicos estranhos. Para investigar as vibrações, uma estudante de sismologia, Rhonda (Finn Carter), instala aparelhos no deserto. Eis que dois trapaceiros, Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que, embaixo da cidade, existe uma ninhada de vermes gigantes, com tentáculos na boca e que se movem sob a terra em alta velocidade. Maravilha de sinopse, né? Pois bem, o filme é ainda melhor, misturando suspense, horror, pitadas de comédia e elementos clássicos do cinema trash. É imperdível!


  • Caçadores de Emoção (1991)

Mesmo 27 anos depois, eis aqui um filme que envelheceu muito bem. Na história, Johnny Utah (Keanu Reeves) é um jovem agente do FBI que é enviado para Los Angeles para auxiliar na captura de um grupo de assaltantes de bancos. Pappas (Gary Busey) é o encarregado do caso e suspeita que os criminosos sejam surfistas. O grupo de assaltantes é conhecido por esconder os rostos com máscaras de ex-presidentes dos Estados Unidos, como Ronald Reagan e Richard Nixon, e sempre realizam a ação rapidamente, sem ir ao cofre, para poderem fugir antes da polícia chegar. Para descobrir quem são os ladrões, Utah se infiltra nas tribos de surfistas de Los Angeles, e faz amizade com Bodhi (Patrick Swayze). Muito surfe, brigas, tiros, perseguições, saltos de paraquedas e muita adrenalina em um filme extremamente divertido.


  • Sexta-Feira em Apuros (1995)

Craig Jones (Ice Cube) e Smokey (Chris Tucker) são dois amigos inseparáveis que vivem em Los Angeles. No entanto, as coisas não vão bem para a dupla: Craig foi despedido na véspera e Smokey, também sem dinheiro, aceita traficar maconha — no entanto, ele acaba fumando toda a droga que deveria vender. Enquanto os dois jovens conversam, eles ficam observando as diversas confusões que acontecem pela vizinhança. No entanto, um problema gigantesco se aproxima: Smokey está sendo pressionado pelo traficante que lhe forneceu a maconha para que, às 22h, lhe entregue US$ 200 pela droga que deveria ter vendido. Se não cumprir, os dois amigos serão mortos. Diálogos afiados, situações divertidíssimas e todo o clima dos anos 1990 reunidos em uma comédia que marcou época, sendo exibida incansavelmente nas noites do SBT. E Chris Tucker está hilário!


  • Os Bad Boys (1995)

Em 1995, Michael Bay levava para as telonas uma das duplas de policiais mais queridas do cinema: Mike e Marcus. Na trama, protagonizada por Will Smith e Martin Lawrence, dois detetives precisam investigar o caso de um carregamento de heroína que sumiu da sala de evidências da polícia. No entanto, eles vão ter que proteger uma testemunha que afirma saber identificar o ladrão. Mesmo o longa já estando bem datado, é impossível não se divertir assistindo. Em 2003, uma continuação foi lançada e, mesmo sofrendo da megalomania de Bay, seguiu sendo divertidíssima. Ainda estamos esperando por uma parte três…


  • Uma Linda Mulher (1990)

Provavelmente, um dos mais famosos, queridos e lindos filmes dos anos 1990. Você, provavelmente, já assistiu a Uma Linda Mulher, certo? No entanto, a cada revisita, o filme consegue emocionar e contagiar ainda mais. Na trama, o magnata Edward Lewis (Richard Gere) pede ajuda a uma garota de programa, Vivian Ward (Julia Roberts). O ricaço, então, acaba contratando a moça por uma semana. Neste período, ele a transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais. Com o passar dos dias, no entanto, os dois começam a se envolver. Um lindo conto de fadas moderno — ok, o filme já tem quase 30 anos e não é mais tão moderno assim, mas segue sendo uma excelente pedida para os apaixonados assistirem juntinhos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

 

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close