Bode na Sala
Críticas Filmes

O Homem das Cavernas | Crítica

Confira a opinião de Rafael Bernardes sobre a nova animação dos criadores de A Fuga das Galinhas!

O Homem das Cavernas | Crítica

O Homem das Cavernas (Early Man)Resultado de imagem para o homem das cavernas pôster

Ano: 2018

Direção: Nick Park

Roteiro: Nick Park

Elenco: Eddie Redmayne, Maisie Williams, Tom Hiddleston, Kayvan Novak, Richard Ayoade, Timothy Spall, Mark Williams, Rob Brydon

Dos mesmos criadores de A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais, O Homem das Cavernas mantém o estilo de animação stop motion, só que com menos qualidade visual. A trama conta a história de Dug, um homem das cavernas vivendo em um vale, em meio a devastação da natureza. Apenas aquele pedaço de terra vive centralizado no deserto recheado de seres estranhos. Tudo isso, aparentemente, por conta de um meteoro que caiu na terra, fazendo ligação com a extinção dos dinossauros.

Um dos principais temas abordados no longa é o futebol, que teria sido criado por homens das cavernas após a queda desse meteoro. Eras após o ocorrido, a tribo não evolui e continuam como homens das cavernas, enquanto há uma civilização que já contém bens materiais e, inclusive, times de futebol. A ideia já não é muito boa, criando uma mistura de história com ficção boba. Porém, em determinados momentos, a obra acerta.

Críticas sobre colonização de povos são mostradas sutilmente ao decorrer da história. A ganância dos imperadores, os coliseus, tudo está presente em forma de analogias. Isso funciona muito para os adultos que estão assistindo. Porém, como uma animação infantil o filme deixa bastante a desejar. O roteiro além de ser bobo, contém diversos problemas, como a previsibilidade e os clichês, encontrados em praticamente todo o longa.

O ritmo não é dos melhores, ficando bem chato de assistir principalmente durante o segundo ato. A estrutura da história é bastante semelhante à de filmes como Golpe Baixo. A mensagem final é interessante, mas fica nítida a tentativa de “surfar nas costas” de A Fuga das Galinhas. Os personagens não são muito carismáticos, também por conta da qualidade da animação. Eles parecem mais robóticos do que deveriam ser. Nenhum deles possui algum aprofundamento ou background interessante, nem para ser engraçado.

O Homem das Cavernas contém um humor bobo demais, uma história fraca e genérica, mas as críticas podem ser consideradas como pontos fortes. A qualidade da animação é baixa e os personagens rasos e desinteressantes. Tentando pegar adultos e crianças, parece não ter conseguido um conteúdo específico para isso.

Nota do crítico:

 

Nota dos usuários:

[Total: 4    Média: 3/5]


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close