Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco filmes na Netflix que são melhores que O Mecanismo para entender sobre política

Separamos dicas para quem curte política!

Dica de Quinta | Cinco filmes na Netflix que são melhores que O Mecanismo para entender sobre política

A série O Mecanismo estreou na Netflix e gerou polêmica logo de cara, muito por conta das “liberdades criativas” que foram incluídas no roteiro. Até troca de falas ditas por políticos foram feitas e isso gera confusão ao público. Pensando nisso, selecionamos cinco bons filmes que servem para entender um pouco mais sobre política e história, mas sem os problemas que O Mecanismo tem.

Confira:


  • 118 Dias (2015)

Resultado de imagem para 118 dias

Maziar Bahari (Gael Garcia Bernal) foi ao Irã cobrir as eleições presidenciais do país, mas acaba sendo suspeito de espionagem. Acharam que ele estaria se comunicando com a CIA. Por conta disso, ele é posto em um interrogatório insano de 118 dias, sendo submetido a diversos tipos de torturas psicológicas e físicas. O longa conta com uma interpretação excelente de Bernal e um roteiro conciso. Muitas cenas são explicitadas, aumentando a angústia de quem está assistindo. Se trata de uma produção importante para saber um pouco mais da situação de um país que não sai tanto nos jornais.


  • Olga (2004)

Resultado de imagem para olga filme

Baseado na biografia de Olga, escrita por Fernando Morais, o longa conta a história da alemã judia comunista, que jovem foge para Moscou e, ao realizar treinamento militar, conhece Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) e vem ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935. A atuação de Camila Morgado é ótima, dando toda a dramaticidade necessária a uma personagem complexa e que passa por momentos bem delicados. A história serve para sabermos um pouco sobre a Era Vargas e a Alemanha Nazista, mesmo que muitas vezes o foco tenha sido o romance dos protagonistas.


  • Barry (2016)

Resultado de imagem para barry filme

Uma cinebiografia de Barack Obama durante a sua juventude em Nova York, como estudante universitário, antes de conhecer Michelle, sua futura esposa. O longa fala sobre a pré vida política do futuro presidente dos Estados Unidos, tratando já sobre temas importantes. É uma boa produção para se saber mais sobre a figura de Obama, mas que não esquece de tocar em pontos precisos da política estadunidense.


  • Chatô: O Rei do Brasil (2015)

Resultado de imagem para chatô o rei do brasil

Mais um filme inspirado em um livro de Fernando Morais. Chatô: O Rei do Brasil conta a história de Assis Chateaubriand, vivendo em seu delírio de estar sempre em um programa de televisão. A trama mostra uma disputa de amor e poder, em uma ótima cinebiografia. A produção conta muito sobre a história do Brasil através dos veículos de comunicação e sua situação política está sempre presente.


  • Requiem for the American Dream (2015)

Resultado de imagem para requiem for the american dream

O documentário conta com uma série de entrevistas do intelectual Noam Chomsky, questionando a centralização das riquezas nas mãos de poucas pessoas nos Estados Unidos. Chomsky fala sobre como um dos países mais ricos do mundo consegue ser tão desigual e como ele poderia evitar que poucos tenham o domínio do capital. Se trata de uma grande crítica ao capitalismo e de como ele é exercido nos dias atuais. Uma obra premiada em diversos festivais e de grande importância.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close