Bode na Sala
Filmes Notícias

Polícia Federal: A Lei é Para Todos | Filme sobre Operação Lava-Jato responde a 18 processos

Alguns acusados não gostaram de suas versões representadas no filme

Polícia Federal: A Lei é Para Todos | Filme sobre Operação Lava-Jato responde a 18 processos

De acordo com uma coluna publicada na Folha de S. PauloPolícia Federal: A Lei é Para Todos, primeiro filme de uma trilogia que busca adaptar para os cinemas a história da Operação Lava-Jato, foi processado cerca de 18 vezes.

Tomislav Blazic, produtor do filme, afirmou que alguns dos nomes acusados acionaram seus advogados pelo modo como foram retratados no longa. “Usamos o argumento da liberação das biografias não autorizadas e todos recuaram”, falou Blazic.

Atualmente, o produtor entrevista alguns importantes nomes da Operação Lava-Jato para a continuação. Entre eles, estão os juízes Marcelo Bretas e Vallisney de Souza Oliveira.

Primeira parte de uma trilogia, o longa contou com Flávia Alessandra, Antonio Calloni e Bruce Gomlevsky no elenco. Marcelo Serrado viveu o juiz Sérgio Moro e Ary Fontoura interpretou o ex-presidente Lula. A direção é de Marcelo Antunez. Leia aqui nossa crítica.

A Operação Lava-Jato foi novamente tema de outra produção audiovisual recentemente. Trata-se da série O Mecanismo, criada por José Padilha (Tropa de EliteNarcos) e distribuída pela Netflix. A 1ª temporada do programa foi acusada de propagar fake news recentemente e está causando uma grande polêmica. Confira nossa opinião sobre a série aqui.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close