Bode na Sala
Filmes Netflix Notícias

Produções da Netflix e outros serviços de streaming não podem mais competir no Festival de Cannes

Exibição de Okja e Os Meyerowitz causou grande alvoroço na última edição do evento

Produções da Netflix e outros serviços de streaming não podem mais competir no Festival de Cannes

Netflix está fora de competição do Festival de Cannes, assim como produções de outros serviços de streaming, como a Amazon.

Em entrevista ao Hollywood ReporterTheirry Fremaux, o organizador do evento, afirmou que os serviços de streaming ainda estão livres para exibirem seus filmes fora de competição, mas o que não será possível é participar da disputa pela Palma de Ouro.

Em 2017, os filmes OkjaOs Meyerowitz: Família Não se Escolhe foram exibidos no festival e competiram pela Palma de Ouro, o que provocou um alvoroço no mundo do cinema. Cineastas e sindicatos franceses condenaram o ocorrido e prometeram protestos para que a organização mudasse as regras de competição para o evento. Apesar das novas regras não terem afetado os dois filmes que a Netflix levou para o festival, nenhum deles foi premiado, mas foram bem recebidos pela crítica.

“No ano passado, quando selecionamos esses dois filmes, achei que poderia convencer a Netflix a lançá-los nos cinemas. Eu fui presunçoso, eles se recusaram”, falou Fremaux. “O pessoal da Netflix adorou o tapete vermelho e gostaria de estar presente com outros filmes, mas eles entendem que a intransigência de seu próprio modelo é agora o oposto do nosso.”

Na época, a empresa tentou permissões temporárias para exibir seus filmes por menos uma semana na França para que a competição fosse validada. No entanto, as leis de exibições rigorosas do país impediram que os filmes fossem lançados nos cinemas.

O Festival de Cannes de 2018 ocorrerá de 08 a 19 de maio.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close