Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars | Mark Hamill revela o final que George Lucas planejou para a saga

Último filme do ator como Luke Skywalker foi o polêmico Os Últimos Jedi

Star Wars | Mark Hamill revela o final que George Lucas planejou para a saga

[CUIDADO! ABAIXO CONTÉM SPOILERS DE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI]

Em entrevista ao IGN (via Collider), Mark Hamill revelou como George Lucas queria terminar a saga no Episódio IX, caso a compra da LucasFilm pela Disney, em 2012, não tivesse sido concretizada.

“Sei que George não matou Luke até o final do Episódio IX, depois que ele treinou a Leia. Este é outro tópico que nunca foi tocado em Os Últimos Jedi. George tinha um arco geral – se ele não tinha todos os detalhes, tinha pelo menos uma ideia geral de onde a história estava indo -, mas essa nova trilogia é como uma corrida de revezamento. Você corre e entrega a tocha para o próxima cara, ele pega e vai embora. Rian [Johnson, roteirista e diretor do Episódio VIII] não escreveu o que acontece no IX; ele iria entregá-lo originalmente para Colin Trevorrow, e agora para o J. J. [Abrams, que irá dirigir o filme]. É uma coisa em constante evolução, viva e respirando. Quem está a bordo começa a brincar com as figuras de ação em tamanho real que todos somos, falou o ator.

Os Últimos Jedi causou polêmica entre os fãs da franquia, principalmente pelo modo como Luke Skywalker morreu. Recentemente, Hamill disse que gostaria de voltar à saga como um fantasma da Força (leia mais), mas sua aparição não está garantida por J. J. Abrams. Já Leia Organa, personagem de Carrie Fisher, retorna para o Episódio IX, não como uma cavaleira Jedi, como nos planos iniciais de George Lucas, mas como a general da Resistência contra a Primeira Ordem.

O Episódio IX da saga, ainda sem título, chega aos cinemas nacionais no dia 19 de dezembro de 2019.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close