Bode na Sala
Filmes Notícias

Han Solo: Uma História Star Wars | Ator diz que protagonista “não é bom o suficiente”

Ator não identificado também revelou detalhes sobre a mudança de direção

Han Solo: Uma História Star Wars | Ator diz que protagonista “não é bom o suficiente”

Faltando menos de 2 meses para o lançamento mundial de Han Solo: Uma História Star Wars nos cinemas, um ator do filme contou à Vulture alguns detalhes da produção do longa. O ator, que não pode ser identificado, disse que o protagonista Alden Ehrenreich não era bom o suficiente para o que Harrison Ford fez na trilogia original.

“Tentar imitar Harrison Ford é realmente difícil. A LucasFilm queria algo muito específico: copiar alguém. Alden não é um mau ator – apenas não é bom o suficiente”, explicou. Após alguns meses de filmagens, a LucasFilm decidiu contratar um professor de atuação para Ehrenreich, e a fonte afirmou que o ator obteve uma melhora bastante significativa em seu trabalho: “Você podia ver que a atuação dele estava mais relaxada. Ele se tornou mais parecido com Harrison. O professor o ajudou!”

O ator não identificado ainda falou sobre a mudança na direção do filme. Em junho do ano passado, os diretores Phil Lord & Chris Miller, conhecidos pelas comédias de sucesso Anjos da LeiUma Aventura LEGO, foram demitidos da produção de Han Solo por Kathleen Kennedy, a presidente da LucasFilm. O ator explicou que quando a dupla ainda estava no projeto, a produção era caótica e desorganizada, mas com a substituição do cargo por Ron Howard, ela se tornou mais controlada e eficiente.

A fonte afirma que Lord e Miller chegavam a filmar cerca de 30 takes por cena, e a insegurança da dupla era notável, já que não sabiam explicar ao elenco o que gostariam que fosse alterado a cada nova tentativa. Já Howard conseguiu filmar em não mais do que duas ou três tomadas.

“Phil e Chris são bons diretores, mas não estavam preparados para Star Wars. Depois do 25º take, os atores se olhavam do tipo ‘isso está ficando estranho’. Pareciam um pouco fora de controle. Eles definitivamente sentiram a pressão; com esse tipo de filme, há gente em cima de você o tempo todo. O primeiro diretor assistente foi realmente experiente e teve que intervir para ajudá-los em diversas cenas.”

Sobre o trabalho de Howard, o ator elogiou-o bastante: “Quando ele chegou, ele assumiu o controle e você podia sentir isso. Ele conseguiu o respeito imediatamente. Ele é muito confiante, um cara muito fácil de se trabalhar.” Mesmo com a nova postura na produção do filme, o roteiro se manteve o mesmo de acordo com a fonte. “Eles filmaram exatamente as mesmas coisas. Não há nada de novo. [Lord e Miller] usaram todo o set, mas Ron usou apenas partes dele. Acho que ele não está filmando ângulos abertos, talvez para economizar dinheiro.”

Além de Ehrenreich como o protagonista Han Solo, o filme ainda tem no elenco Donald Glover (Atlanta) como o jovem Lando Calrissian, Woody HarrelsonEmilia ClarkeThandie Newton e Phoebe Waller-Bridge. A estreia acontece no dia 24 de maio.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close