Bode na Sala
Filmes Netflix Notícias

Steven Spielberg acredita que filmes da Netflix e Amazon não deveriam concorrer ao Oscar

Serviços de streaming tem marcado cada vez mais presença nas premiações

Steven Spielberg acredita que filmes da Netflix e Amazon não deveriam concorrer ao Oscar

Steven Spielberg é, sem dúvida, um dos nomes mais importantes do cinema desde os anos 70. Considerado um dos precursores dos filmes blockbusters, o cineasta se prepara para lançar Jogador Nº 1 em breve (veja o trailer). No entanto, Spielberg não é muito fã de serviços de streaming como a Amazon Prime e a gigante Netflix, e tem uma opinião bem “à moda antiga” sobre os filmes que são lançados pelas empresas.

Em entrevista ao ITV News, o cineasta explicou que não os considera como cinema, e por isso não deveriam concorrer a premiações como o Oscar, mas sim ao Emmy, que é o principal prêmio da TV:

“Cada vez menos cineastas vão lutar para arrecadar dinheiro, ou para competir em Sundance para tentar conseguir uma distribuidora especializada para lançar os filmes nos cinemas e cada vez mais eles vão deixar serviços de streaming financiarem os filmes deles, talvez com uma promessa de uma breve janela de lançamento de uma semana nos cinemas para que eles se qualifiquem a prêmios, na verdade, uma vez que você faz em um formato para a televisão, ele vira um filme para TV. Se forem bons, merecem um Emmy, mas não um Oscar.”

No Oscar 2018, o documentário Ícaro, distribuído pela Netflix, foi premiado na categoria de Melhor Documentário. Além disso, Mudbound recebeu múltiplas indicações na premiação, incluindo a de Melhor Direção de Fotografia e a de Melhor Atriz Coadjuvante para Mary J. Blige. A Amazon também marcou presença com Doentes de Amor indicado na categoria de Melhor Roteiro Original. Na edição anterior, o filme Manchester à Beira-Mar, também da Amazon, venceu em 2 categorias, além de O Apartamento vencer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Abaixo, você confere a entrevista completa de Steven Spielberg (em inglês e sem legendas):


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close