Bode na Sala
Filmes Notícias

Pantera Negra | Adolescente decide retomar os estudos após assistir ao longa

Novo filme da Marvel foi decisivo para o jovem!

Pantera Negra | Adolescente decide retomar os estudos após assistir ao longa

Renato Siqueira de Castro, de 15 anos, decidiu voltar à escola, depois de quase um ano afastado. No entanto, o adolescente, que sonha em ser bombeiro para poder salvar vidas, tirou a sua motivação diretamente da tela do cinema. Foi após assistir Pantera Negra, longa da Marvel estrelado por heróis negros, que Renato decidiu mudar os rumos de sua vida.

Desde os 11 anos, quando viu o barraco da sua mãe pegar fogo, o jovem sonha em ser bombeiro: “Quero salvar vidas”. No entanto, Renato deixou a casa do pai por causa de brigas com a irmã e alugou um barraco por R$ 130 por mês. Para conseguir o dinheiro, ia todo dia para a Central do Brasil engraxar sapatos, deixando os estudos de lado. O jovem ouviu de muitos clientes que o ideal era voltar para escola, mas foi só depois de ver o filme que tomou essa decisão.

“Foi o Pantera Negra que me fez voltar a estudar. Sem a escola eu não consigo nada. Parei e pensei: Pô, melhor eu voltar a estudar”, disse o jovem ao iBahia“Pensei nisso [voltar a estudar] quando vi T’Challa ter que virar rei depois que o pai morreu. Ele achou que não ia conseguir. Mas ele tinha estudo e conseguiu”, contou Renato.

Renato voltou à escola depois de assistir Pantera Negra

Nós já assistimos Pantera Negra, que segue em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

 

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close