Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | 5 filmes com reviravoltas marcantes na Netflix

Algumas reviravoltas são inesquecíveis!

Dica de Quinta | 5 filmes com reviravoltas marcantes na Netflix

Uma boa reviravolta não é só aquela que te pega desprevenido e faz o seu queixo cair, mas aquela que, ao rever o filme, faz todo o sentido dentro da trama e é possível ver todas as dicas que foram jogadas na tela, mas passaram despercebidas na primeira vez.

O Sexto Sentido, Clube da Luta e Ilha do Medo são três dos exemplos mais famosos de plot twists assim. Pensando nisso, a nossa Dica de Quinta de hoje traz filmes com reviravoltas marcantes e que estão disponíveis na Netflix.

Confira:


  • Amnésia (2000)

Um dos primeiros filmes do aclamado Christopher Nolan, Amnésia tem dois dos maiores vícios do diretor: esposas mortas e narrativas fora de ordem. Quando sua mulher é atacada e assassinada dentro de casa, Leonard (Guy Pearce) sofre de uma lesão na cabeça que o deixa com amnésia interrogada, ou seja, uma incapacidade do cérebro de armazenar novas memórias. À procura do assassino de sua esposa, Leonard conduz sua própria investigação. O filme é apresentado de trás para frente, começando pelo fim e acabando com o início da trama, o que leva o espectador a achar que já sabe como as coisas vão terminar, o que torna a reviravolta final ainda mais inesperada.


  • Os Outros (2001)

Grace Stewart (Nicole Kidman) vive com seus dois filhos em uma casa isolada, durante a Segunda Guerra Mundial. As crianças têm fotossensibilidade e a residência vive fechada para elas não ficarem expostas a luz. A paz do lar acaba quando Grace suspeita que a casa está mal assombrada. Tudo leva a crer que Os Outros se trata de mais um filme de casa mal-assombrada, mas a surpresa guardada no seu clímax o torna um memorável thriller psicológico.


  • Oldboy (2003)

Dirigido pelo mestre da vingança Park Chan-wook, esse thriller acompanha Oh Dae-su (Choi Min-sik), que é trancafiado em um quarto de hotel por 15 anos, sem fazer a menor ideia do que está acontecendo. Quando ele é liberado, recebe a seguinte missão: descobrir quem o colocou no quarto e se vingar da pessoa. O que começa como um suspense de ação normal, logo mostra seu elaborado roteiro e viradas inesperadas na narrativa.


  • A Visita (2015)

Enquanto a mãe (Kathryn Hahn) está num cruzeiro, os irmãos Tyler (Ed Oxenbould) e Becca (Olivia DeJonge) vão visitar seus avós pela primeira vez, já que uma séria briga entre eles e a mãe impediram as crianças de os conhecerem. Enquanto documenta tudo para o seu projeto de cinema, Becca e seu irmão notam o estranho e, por vezes, aterrorizante comportamento dos avós e decidem investigar. Com A Visita, M. Night Shyamalan volta à forma e a reviravolta deste filme, sua marca registrada, é a maior prova disso. Quem lembra da reviravolta de Fim dos Tempos?


  • Um Contratempo (2016)

Suspense intrigante, com diversas reviravoltas. Um Contratempo possui uma história envolvente e complexa ao mesmo tempo, mas o roteiro não deixa dúvidas sobre o que está realmente acontecendo. O que parece ser um filme policial de início, se torna mais sombrio e instigante ao decorrer da trama. Longa espanhol com interpretações espetaculares.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close