Bode na Sala
Netflix Notícias Séries

The Crown | Claire Foy, a Rainha Elizabeth da série, teve salário menor que o de Matt Smith

Ator interpretou o marido da rainha, o Príncipe Philip

The Crown | Claire Foy, a Rainha Elizabeth da série, teve salário menor que o de Matt Smith

Em um evento da INTV, em Jerusalém, os produtores de The CrownSuzanne MackieAndy Harries, foram questionados se Claire Foy, a intérprete da Rainha Elizabeth e protagonista da série, recebeu um cachê maior que o de Matt Smith, que interpretou o Príncipe Philip e marido da personagem (via Vanity Fair).

A dupla de produtores da série da Netflix revelou que Foy recebeu menos que Smith, e reconheceram a incoerência de ter a rainha em desvantagem salarial, mas justificaram o cachê do ator através de seu currículo. Entre 2010 e 2014, Smith foi a estrela de Doctor Who, em algumas das temporadas de maior sucesso da série, enquanto Foy era uma completa desconhecida para o público. “A partir de agora, ninguém receberá mais do que a rainha”, afirmou Mackie.

Apesar da afirmação de Mackie, a próxima temporada não contará com Foy no papel da rainha. Depois de duas temporadas estrelando a série, o papel será passado para Olivia Colman, uma atriz 11 anos mais velha que Foy, já que The Crown irá se passar durante os anos 70 na 3ª temporada.

Vale lembrar que The Crown teve um orçamento de US$ 7 milhões por episódio, sendo considerado um dos maiores para uma série de TV. Segundo a matéria da Vanity Fair, Foy teria recebido cerca de US$ 40 mil por episódio. Claire Foy venceu o Globo de Ouro em 2017 na categoria de Melhor Atriz de Série Dramática, e seu salário se manteve o mesmo.

Não há previsão de estreia para a 3ª temporada de The Crown, mas sabe-se que todo o elenco será substituído para demonstrar o envelhecimento dos personagens. Além de Colman como a Rainha Elizabeth, a série terá Helena Bonham Carter como a Princesa Margaret, personagem anteriormente interpretada por Vanessa Kirby.

Todos os episódios das duas primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close