Bode na Sala
Filmes Notícias

Homem de Ferro | Roteirista de Pantera Negra diz que o filme não faria sucesso se fosse realizado hoje

Longa foi o primeiro filme do MCU

Homem de Ferro | Roteirista de Pantera Negra diz que o filme não faria sucesso se fosse realizado hoje

Durante o painel Superhero Science da SXSW deste ano, o roteirista Joe Robert Cole, que co-escreveu Pantera Negra com Ryan Coogler, afirmou que Homem de Ferro não teria feito tanto sucesso se tivesse sido lançado hoje (via IndieWire). O motivo, segundo ele, seria a força de movimentos como o #MeToo e a rejeição em massa ao governo do presidente Donald Trump.

“Pense em onde estamos agora, com este presidente vago e ignorante e nosso mundo sofrendo uma ruptura por causa disso. Volte ao Tony Stark, como ele era … e isso era ok. Se esse personagem, o Stark, fosse lançado nos cinemas hoje, eu me pergunto se a resposta a ele seria ‘Ah, tudo bem ele ser um babaca e desrespeitoso com as mulheres… Tudo bem’. Acredito que estamos em um momento diferente. Um momento bem melhor”, falou o roteirista quando perguntado sobre como os valores dos super-heróis refletem na cultura.

Nicole Perlman, co-roteirista de Capitã Marvel, também participou do painel, e disse como a influência dos super-heróis se estende ao redor do mundo: “Em uma das franquias que eu trabalhei – Joe certamente se lembrará disso -, há uma coisa sobre em quais países não podemos ser banidos, pois compram muitos bilhetes de cinema”.

Homem de Ferro foi o pontapé inicial do Universo Cinematográfico da Marvel, lançado há 10 anos, em 2008. Estrelado por Robert Downey Jr., o filme fez tanto sucesso que resultou em duas sequências e outras grandes participações do herói em outros filmes da Marvel, como Capitão América: Guerra CivilHomem-Aranha: De Volta ao Lar. O Homem de Ferro retorna em abril aos cinemas, no filme Vingadores: Guerra Infinita, que estreia em 26 de maio.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close