Bode na Sala
Filmes Notícias

Duna | Denis Villeneuve quer fazer pelo menos dois filmes baseados no livro

Adaptação ainda não possui data de estreia

Duna | Denis Villeneuve quer fazer pelo menos dois filmes baseados no livro

Denis Villeneuve, o diretor de Blade Runner 2049 A Chegada, já está há algum tempo se preparando para dirigir uma nova adaptação de Duna, clássico livro de ficção científica escrito por Frank Herbert. E de acordo com Villeneuve (via IndieWire), não será apenas um filme.

“Duna provavelmente levará dois anos pra ficar pronto. O objetivo é fazer dois filmes, talvez mais”, revelou o diretor em entrevista.

O livro no qual a adaptação irá se basear possui mais de 400 páginas, e possui um texto bastante denso. Não é surpresa que Duna pode ser feito em pelo menos dois filmes. Além disso, a Warner Brosfez algo semelhante recentemente com a adaptação de It: A Coisa, tendo dividido o intenso volume de mais de 1 mil páginas escrito por Stephen King em dois filmes, com o segundo marcado para estrear em setembro do ano que vem.

Leia também: Duna | “É um Star Wars para adultos”, diz Denis Villeneuve sobre o reboot

Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos. Ele já foi adaptado para os cinemas em 1984, por David Lynch. O romance também virou minissérie do canal Syfy, em 2000.

O filme ainda não possui previsão de estreia nos cinemas.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close