Bode na Sala
Filmes Notícias

Dredd | Karl Urban confirma que Alex Garland, de Ex_Machina, dirigiu o filme

Ator interpretou o personagem-título no longa de 2012

Dredd | Karl Urban confirma que Alex Garland, de Ex_Machina, dirigiu o filme

Lançado em 2012, Dredd se tornou um dos mais aclamados filmes baseados em HQ’s já lançado. No entanto, o filme estrelado por Karl Urban foi um fracasso de público, tendo arrecadado somente US$ 35 milhões em bilheteria mundialmente.

Desde seu lançamento, diversos rumores sobre a produção conturbada do filme circulam pela internet, e Urban, em uma entrevista ao JoBlo, confirmou um deles: Alex Garland, conhecido por Ex_Machina, dirigiu Dredd, e não Pete Travis, que acabou recebendo o crédito como diretor.

“Uma grande parte do sucesso de Dredd se deve a Alex Garland. E isso é algo que poucas pessoas sabem, que Alex realmente dirigiu este filme […]. Só espero que quando as pessoas olharem para sua filmografia, lembrem-se que Dredd foi seu primeiro filme, antes mesmo de Ex_Machina”, confirmou o ator. Garland também foi responsável pelo roteiro de Dredd, tendo recebido os devidos créditos por ele.

Na entrevista, Urban ainda disse que gostaria de interpretar novamente o Juiz Dredd: “Eu adoraria ter a oportunidade fazer o Dredd de novo, mas se isso não acontecer, estou feliz com o fato de ter feito um filme que se tornou um clássico cult e que as pessoas foram descobrindo ao longo do tempo.”

Apesar do fracasso de bilheteria, Dredd se tornou um dos Blu-Rays mais vendidos daquele ano, o que deu esperança aos fãs que queriam ver uma sequência. No entanto, ela provavelmente não vai acontecer, já que uma série chamada Judge Dredd: Mega-City One está sendo desenvolvida (leia mais).

Já o próximo filme que Alex Garland dirige é Aniquilação, que já está sendo exibido nos cinemas dos EUA, mas por aqui será lançado na Netflix na próxima segunda-feira, dia 12 de março.

Juiz Dredd foi criado em 1977 por John Wagner, Pat Mills e Carlos Ezquerra. A trama da HQ mostra um futuro distópico onde a justiça e as leis são regidas pelos Juízes, podendo assim prender, sentenciar e até mesmo executar.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close