Bode na Sala
Filmes Notícias

Pantera Negra | Disney quer o filme na disputa do Oscar 2019

Estúdio quer ver o longa concorrendo como Melhor Filme

Pantera Negra | Disney quer o filme na disputa do Oscar 2019

Em uma matéria sobre o Oscar 2018, que ocorreu no último domingo, o site Deadline indicou que a Disney pode estar planejando uma campanha para que Pantera Negra, o mais recente lançamento do Marvel Studios nos cinemas, consiga indicações na premiação do ano que vem, incluindo na categoria de Melhor Filme.

Caso essa indicação se torne realidade, o filme do herói interpretado por Chadwick Boseman seria o primeiro longa do gênero a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. Este ano, Logan se tornou o primeiro filme de super-heróis a ser indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, mas acabou perdendo para Me Chame Pelo Seu Nome (confira a lista completa dos vencedores).

Leia também: “Esse foi o melhor filme que nós já fizemos”, diz Kevin Feige sobre Pantera Negra

O site ainda diz que a Disney pode querer uma campanha para outro lançamento deste ano, O Retorno de Mary Poppins, estrelado por Emily Blunt como a lendária babá do guarda-chuva voador (veja o trailer). O filme original de 1964, Mary Poppins, rendeu um Oscar de Melhor Atriz à Julie Andrews, que interpretou a personagem-título.

Batman: O Cavaleiro das Trevas é o filme de super-herói que mais chegou perto de conseguir uma vaga na categoria de Melhor Filme, mas acabou não sendo indicado. Entretanto, Heath Ledger, que interpretou o Coringa, foi indicado à Melhor Ator Coadjuvante e acabou vencendo o Oscar póstumo. Após este ocorrido, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aumentou o número de vagas para Melhor Filme, que passou a receber no máximo 10 indicações, mas desde então, nenhum filme de super-herói passou perto de ser indicado.

Pantera Negra continua em exibição nos cinemas e atualmente conta com uma bilheteria de US$ 909 milhões mundialmente. Confira nossa crítica clicando aqui.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close