Bode na Sala
Filmes Notícias

Oscar 2018 tem a mais baixa audiência dos últimos 10 anos

Jimmy Kimmel apresentou a premiação nas duas últimas edições

Oscar 2018 tem a mais baixa audiência dos últimos 10 anos

A cerimônia do Oscar 2018 conseguiu um recorde negativo de audiência. De acordo com o NY Times, cerca de 26,5 milhões de espectadores assistiram a premiação, uma audiência 20% menor do que a do Oscar 2017.

O número também representa outra queda surpreendente: há apenas 4 anos atrás, a premiação teve uma audiência de 43,7 milhões. Anteriormente, o recorde negativo pertencia à cerimônia de 2008, quando 32 milhões de espectadores assistiram a premiação que foi organizada às pressas devido à greve dos roteiristas que tinha acabado de chegar ao fim.

Os executivos do ABC, canal responsável por transmitir a premiação nos Estados Unidos, estavam preocupados antes da cerimônia acontecer, e por esse motivo, disseram para os vencedores evitarem discursos politizados com o receio de que isso poderia afastar o público. Tanto em 2017 quanto este ano, a premiação foi apresentada por Jimmy Kimmel.

Vale lembrar que, na maior parte do tempo, a premiação se manteve afastada das preocupações ocasionadas pela administração do presidente Donald Trump, mas teve ênfase nos movimentos feministas Time’s Up#MeToo.

A Forma da Água foi o grande vencedor da noite, tendo conquistado 4 estatuetas, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Direção. Confira todos os vencedores aqui.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close