Bode na Sala
Filmes Notícias

Pantera Negra | Denzel Washington pagou pelos estudos de Chadwick Boseman em Oxford

Que demais!

Pantera Negra | Denzel Washington pagou pelos estudos de Chadwick Boseman em Oxford

Atualmente, Chadwick Boseman é um dos nomes mais comentados no mundo, por conta do estrondoso sucesso de Pantera Negra, longa que ele protagoniza. No entanto, antes de se tornar um ator conhecido, ele estudou para se tornar na universidade de Howard. No entanto, Boseman revelou que não tinha dinheiro para pagar um curso extensivo de teatro na época. O ator, então, recebeu uma bolsa de estudos beneficiado por um patrono desconhecido e anônimo.

Enquanto estudava, Boseman se candidatou para uma vaga em um intercâmbio de verão na Inglaterra, mais especificamente em Oxford. O ator e alguns de seus amigos foram aprovados, mas nenhum deles tinha verba para custear o curso e a viagem até outro continente. Eles, então, conversaram com a professora Phylicia Rashad e ela convocou amigos da indústria para tentar financiar o intercambio dos seus estudantes.

Quando o curso já estava finalizado, o ator recebeu uma carta alertando: “Denzel Washington pagou pela sua faculdade”, nas palavras do próprio Boseman.

O ator falou que guardou este segredo até que ele pudesse conhecer Washington e pessoalmente agradecê-lo pela oportunidade e o aprendizado. Os astros se encontraram na première de Pantera Negra e conversaram: “Eu disse ‘nunca te conheci antes, mas tenho que te dizer uma coisa: você pagou para que eu fosse à escola’. E ele me disse ‘ah, é por isso que estou aqui, você me deve dinheiro [risos]'”.

Veja a entrevista:

Pantera Negra | Filme ultrapassa a bilheteria de Mulher-Maravilha nos Estados Unidos

Nós já assistimos Pantera Negra – confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close