Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | 5 ótimos filmes originais da Netflix

Às vezes, o serviço de streaming acerta!

Dica de Quinta | 5 ótimos filmes originais da Netflix

Por conta de inúmeros lançamentos com qualidade duvidosa que vêm chegando ao catálogo com o selo Original Netflix, trazemos uma lista de cinco ótimos filmes do serviço de streaming.

Acredite, às vezes, a Netflix acerta. Confira:


Beasts of No Nation

Resultado de imagem para beasts of no nation

Escrito, realizado e filmado por Cary Fukunaga, Beasts of No Nation conta a história de um menino africano que é separado de sua família, sendo obrigado a se unir a um grupo e lutar na guerra civil. O jovem passa por momentos terríveis e situações extremas, como o uso de drogas, violência sexual e o iminente risco à sua vida. Tudo é desenvolvido de uma forma até delicada mas, no final, aquele embrulho no estômago é inevitável. Se trata de um ótimo e impactante filme, com excelentes atuações.


Okja

Resultado de imagem para okja

Uma menina e seu porquinho. Okja apresenta uma corporação que fabrica porcos gigantes para que eles sirvam de comida (e lucro). A amizade entre uma menina sul-coreana e um desses animais nos é mostrada, como se ele fosse um animal de estimação. O filme pega o espectador por aí. Quando possuímos a sensação de que a amizade entre um humano e seres de outras espécies é possível, nosso emocional aflora e começamos a nos importar com os animais. É exatamente isso que a produção quer nos passar. A nossa hipocrisia alimentar. Achamos um absurdo nos alimentarmos de cachorros, mas de bois e vacas, por exemplo, tudo bem. Além disso, cenas fortes são passadas e o roteiro é muito bem escrito, sendo simples e fechado.


The Fundamentals of Caring

Resultado de imagem para The Fundamentals of Caring

Paul Rudd sendo Paul Rudd, mas apresentando um personagem carismático. O longa mostra a amizade de Trevor Conklin, um jovem que sofre de distrofia muscular, com seu cuidador, Benjamin. O drama conta os problemas de Benjamin e o que ele encontra em Trevor que o faz se sentir melhor. Os dois viajam para encontrar o “maior buraco do mundo” e, além de fazerem belas amizades, desenvolvem uma linda relação fraternal. O longa retrata os anseios de um adolescente com distrofia de forma delicada e com um senso de humor que nos faz esquecer dos problemas do personagem.


Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe

Resultado de imagem para os meyerowitz

Sim, Adam Sandler e Ben Stiller estrelando um drama que contém um tom de comédia sutil. Sandler abandona por um momento os seus filmes exagerados, com comédia pastelão. Além de ser um ótimo longa, as atuações são surpreendentes. E o elenco ainda conta com Dustin Hoffman. Se trata de um filme sutil em quase todos os aspectos, levantando temas importantes e divertindo.


Já Não me Sinto em Casa Nesse Mundo

Resultado de imagem para já não me sinto em casa nesse mundo

Filme de 2017, que conta com a presença de Elijah Wood, o eterno Frodo de O Senhor dos Anéis. A história gira em torno da vida de Ruth, interpretada por Melanie Lynskey. As desventuras da mulher são contadas de forma brilhante e cheia de humor. O tom do filme pode parecer um tanto bizarro, mas as coisas vão fazendo sentido pouco a pouco. É um filme leve, diferente, que faz com que um hora e meia de duração pareça vinte minutos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close