Bode na Sala
Filmes Notícias

Corra! | Votantes mais velhos da Academia esnobam o filme sem o assistir

Filme de Jordan Peele está concorre ao prêmio de Melhor Filme

Corra! | Votantes mais velhos da Academia esnobam o filme sem o assistir

Um artigo publicado na Vulture revelou que membros mais velhos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estão ignorando Corra!, um dos filmes indicados ao Oscar de Melhor Filme, na hora de votar. Segundo alguns votantes mais jovens (que não tiveram seus nomes revelados), o filme de terror de Jordan Peele não está sendo nem mesmo assistido por esses votantes mais velhos.

“Eu tive várias conversas com membros de longa data da Academia, e todos diziam algo como ‘Isso não é um filme de Oscar’. E eu pensava ‘Mas que besteira! Assista o filme’, e honestamente, alguns deles sequer viram o filme e já estavam dizendo isso. Dissipar este tipo de coisa tem uma grande importância”, falou o votante anônimo.

No entanto, outros eleitores olharam com bons olhos as indicações de Peele, Greta Gerwig por Lady BirdGuillermo del Toro por A Forma da Água na categoria de Melhor Direção.

“Eu estou orgulhoso de que a Academia nomeou Jordan Peele e Greta Gerwig em Melhor Direção, e que apenas dois dos cinco indicados são homens brancos“, disse outro votante se referindo à Christopher Nolan e Paul Thomas Anderson“Defitivamente, isso não significa que o problema da representatividade em Hollywood foi sanado, mas acho que é um sinal de que as coisas estão, pelo menos, começando a ir pelo caminho certo.”

O Oscar acontece neste domingo, dia 04 de março.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close