Bode na Sala
Filmes Notícias

Frozen 2 | Diretora da continuação está aberta a dar um par romântico feminino para Elsa

Frozen 2 | Diretora da continuação está aberta a dar um par romântico feminino para Elsa

Não é novidade que Frozen: Uma Aventura Congelante está ganhando uma continuação. O filme foi um sucesso estrondoso para a Disney, tendo arrecadado mundialmente uma bilheteria de US$ 1,276 bilhão. Para a continuação, muitos fãs querem ver Elsa (dublada no original por Idina Menzel) ganhando um par romântico feminino. Houve até uma campanha em 2017 chamada #GiveElsaaGirlfriend, cuja intenção era fazer a Disney atender este pedido dos fãs.

Em enfrevista ao Huffington Post (via Screen Rant), a diretora do longa, Jennifer Lee, comentou sobre a possibilidade disso ocorrer, visto que existem diversas campanhas na internet que buscam maior representatividade LGBT em filmes e séries de sucesso.

“Eu amo tudo o que as pessoas andam dizendo e pensando sobre nosso filme – que está gerando um diálogo, e que Elsa é uma personagem que fala com tantas pessoas. Significa o mundo para nós que somos parte dessas conversas. Sobre onde estamos indo com isso, temos várias conversas acontecendo e estamos realmente conscientes sobre essas coisas. Para mim… Todos os dias, Elsa me diz para onde ela precisa ir, e ela vai continuar fazendo isso. Sempre escrevo pensando na personagem, então onde ela está e o que ela está fazendo da sua vida, ela me diz todos os dias. Vamos ver para onde ela vai.”

Frozen causou furor no público quando foi lançado. O filme não segue a fórmula clássica das princesas da Disney, já que o príncipe é o antagonista, e ambas as protagonistas terminam “sozinhas”. Apesar do sucesso, um grupo religioso realizou uma campanha de boicote ao longa, já que Elsa e sua irmã Anna (dublada originalmente por Kristen Bell) se amam incondicionalmente e não precisam de nenhum homem, e isso poderia gerar uma ideia de lesbianismo na mente das crianças que assistissem ao filme.

Apesar de muitos fãs quererem uma namorada para Elsa, a resposta vaga de Lee não revela muita coisa. Isso pode significar que dificilmente isso irá ocorrer, ainda mais considerando que a Disney é um estúdio tradicional, e parte de seu sucesso é baseado nisso.

Frozen 2 chega aos cinemas americanos em 27 de novembro de 2019, enquanto no Brasil o filme estreia somente em 02 de janeiro de 2020.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close