Bode na Sala
Notícias Séries

Grey’s Anatomy | Falta de realismo da série pode cultivar expectativas irreais para os pacientes, diz estudo

Estudo comparou os pacientes da série com pacientes reais de 2012

Grey’s Anatomy | Falta de realismo da série pode cultivar expectativas irreais para os pacientes, diz estudo

Um artigo científico publicado no site Trauma Surgery & Acute Care Open revelou um estudo realizado por médicos do hospital St. Joseph, nos Estados Unidos, que se baseou em Grey’s Anatomy, e os resultados mostraram que a série está longe de ser realista.

O objetivo do estudo foi comparar os resultados de traumas em programas de TV ambientados em hospitais com os resultados reais. Segundo o artigo, foram analisados cerca de 269 episódios do show de Shonda Rhimes, e os resultados surpreenderam.

Em todos os episódios analisados, cerca de 290 pacientes foram atendidos pelos personagens da série, enquanto 4812 pacientes foram registrados em um banco de dados médico de 2012. Cerca de 71% dos pacientes da série que passaram por graves acidentes ou problemas foram direto para o pronto-socorro, enquanto somente 25% dos pacientes reais chegaram a isso. 50% dos que sobrevivem a graves ferimentos costumam ficar menos de 1 semana em recuperação em Grey’s, já a realidade mostra que isso ocorre somente com 20%. Já em relação às mortes (um dos motivos que torna a série famosa), chegam à 22% dos pacientes do programa, enquanto o banco de dados mostrou que isso ocorreu somente com 7% deles.

“Pacientes de traumas mostrados nas séries de TV normalmente vão da sala de emergência direto para as salas de operação, e geralmente, os que sobrevivem retornam para casa. A retratação televisiva da recuperação rápida e funcional após grandes lesões pode cultivar falsas expectativas entre os pacientes e seus familiares”, conclui, por fim, o artigo.

Grey’s Anatomy atualmente exibe sua 14ª temporada no canal ABC. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Sony e está disponível na Netflix.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close