Bode na Sala
Filmes Notícias

Blade Runner 2049 | Rutger Hauer diz que filme foi desnecessário e “sem alma”

Ator interpretou o vilão do filme original, de 1982

Blade Runner 2049 | Rutger Hauer diz que filme foi desnecessário e “sem alma”

Rutger Hauer marcou os anos 80 com sua interpretação fantástica de Roy Batty, o vilão replicante de Blade Runner: O Caçador de Androides, clássico da ficção científica de Ridley Scott baseado na obra do autor Philip K. Dick.

Em 2017, Denis Villeneuve lançou a aclamada continuação Blade Runner 2049, com o retorno de Harrison FordEdward James Olmos em seus respectivos papéis. Hauer, no entanto, não aprovou a sequência. Em uma entrevista ao Hollywood Reporter durante o Festival de Berlim (onde o ator está divulgando Samson, seu mais novo longa), o ator falou sobre o filme:

“Eu não gostei. Aparentemente é bonito, mas luto para ver qual a necessidade desse filme existir. Eu acho que, se algo é tão bonito, você deveria deixá-lo em paz e ir fazer outro filme. Não apoie seu cotovelo sobre o sucesso que levou 30 anos para ser conquistando independentemente. Em muitos aspectos, Blade Runner não era sobre os replicantes, mas sobre o significado de ser humano. É como em ET: O Extraterrestre. Mas não tenho certeza de qual é a questão no segundo Blade Runner. Não é um filme motivado por um personagem e não há humor, não há amor, não há alma! Você pode ver a homenagem ao filme original, mas não é o suficiente para mim. Eu sabia que não iria funcionar, mas acho que o que eu penso não é importante”.

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, desenterra um segredo que tem o potencial de mergulhar o que sobrou da sociedade em caos. A descoberta de K o leva a uma jornada em busca de Rick Deckard (Harrison Ford), um antigo blade runner da LAPD que está desaparecido há três décadas. O filme conta também com Jared LetoAna de ArmasMackenzie DavisBarkhad AbdiDave Bautista, Lennie James Robin Wright no elenco.

Confira nossa opinião sobre o filme clicando aqui ou vendo o vídeo abaixo:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close