Bode na Sala
Netflix Notícias Séries

Sword Art Online | Criadora de Altered Carbon trabalha em uma adaptação live-action para a Netflix

Laeta Kalogridis garantiu que série não praticará o whitewashing

Sword Art Online | Criadora de Altered Carbon trabalha em uma adaptação live-action para a Netflix

Laeta Kalogridis, a showrunner de Altered Carbon, série da Netflix que adapta o livro homônimo de Richard K. Morgan, revelou em entrevista ao Collider que trabalha em uma adaptação live-action de Sword Art Online, famosa light novel que se tornou um anime de sucesso no Japão.

Na entrevista, Kalogridis garantiu que os protagonistas serão interpretados por atores asiáticos, evitando assim o whitewashing recorrente em adaptações hollywoodianas.

“SAO é uma propriedade essencialmente japonesa na qual Kirito e Asuna, os dois protagonistas, são japoneses. Na adaptação, Kirito e Asuna serão interpretados por asiáticos. […] Quando vendi a ideia para a Netflix, estávamos todos falando a mesma coisa. Eles não querem o whitewashing, e eu também não. Como é um jogo mundial, existem personagens secundários que claramente são de outras partes do mundo, como Klein e Agil. Para mim, é muito óbvio quando você observa que esse jogo abrange todo o mundo, mesmo Kirito e Asuna sendo de Tóquio, se não me engano. E faremos isso pois essa é a história. Eles são, na minha opinião, como a Major Motoko Kusanagi de Ghost in the Shell, que é originalmente asiática.”

A história de Sword Art Online acontece em um futuro próximo que se passa em vários mundos de realidade virtual de jogos MMORPG. A obra original, escrita por Reki Kawahara, será adaptada, de acordo com Kalogridis, como uma história menos obscura que Altered Carbon e mais esperançosa. A produtora também falou sobre as possibilidades que a história possui.

“[…] Eu sinto que é uma história muito mais ambiciosa sobre a esperança e muito menos sobre a escuridão como Altered Carbon é. Asuna é uma espécie de salvadora do mundo para mim e para Patrick Masset John Zinman, os outros showrunners que estão fazendo a série comigo. Existe uma real capacidade de explorar um tipo de mundo baseado em fantasia, como O Senhor dos Anéis e Game of Thrones, através dos olhos dessas pessoas que estão presas nele e não, necessariamente, querem estar lá, mas precisam aprender como sobreviver nele. O que mais me interessa são todas essas histórias humanas […]. Isso é o que eu amei no anime e é isso que eu amo sobre a adaptação live-action, já que estamos imaginando isso.”

Laeta Kalogridis não deu uma previsão de quando pode ser lançada a série de Sword Art Online, mas o anime original está no catálogo da Netflix. Enquanto isso, confira nossa opinião sobre a outra série da produtora, Altered Carbon, clicando aqui.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close