Bode na Sala
Filmes Notícias

Andy Serkis diz que atuações por captura de movimentos poderão ser reconhecidas nas premiações futuramente

"Eu acho que a Academia está mais aberta", falou o ator

Andy Serkis diz que atuações por captura de movimentos poderão ser reconhecidas nas premiações futuramente

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está mais perto de reconhecer performances de captura de movimentos nas categorias de atuação! Pelo menos, é o que diz Andy Serkis, que interpretou César na trilogia Planeta dos Macacos e Gollum nas trilogias O Senhor dos Anéis O Hobbit.

Em uma entrevista ao Screen Crush para divulgar Pantera Negra, onde Serkis interpreta o vilão Ulysses Klaue, o ator foi perguntado se estava feliz com a indicação de Planeta dos Macacos: A Guerra na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Apesar de estar bem feliz, Serkis acredita que o filme foi menosprezado pela Academia:

“Eu penso que em termos de performance, há algumas extraordinárias vindas de Karin Konoval (Maurice) e de Steve Zahn, que interpretou o Macaco Mal. Woody Harrelson também foi ótimo! Eu acho que foi, sim, negligenciado. Preciso dizer que sou muito parcial, pois é um filme muito querido por mim […]. Mas estou muito feliz que pelo menos os efeitos visuais estejam sendo reconhecidos.”

Então, Serkis foi perguntado se o Oscar estaria considerando as atuações por captura de movimentos:

“Ah sim, definitivamente. Eu acho que este ano a Academia está mais aberta. Eles escreveram um e-mail para nós do ramo da atuação dizendo que agora entendem performances de maneira mais abrangente. Ou seja, captura de movimentos, atuação de voz… E eles estão se perguntando: O que é a epítome ou a essência de uma ótima performance? Não é necessariamente ver o rosto do ator em cena. Isso pode ser manifestado usando a captura de movimentos. E eles considerando isso agora. Penso que agora consideram isso tão importante quanto a diversidade, por isso não há preconceito contra um tipo particular de atuação. Então, eu acho que futuramente veremos pessoas como Doug Jones em A Forma da Água. Estão ampliando o conceito. Caso contrário, essas performances são ignoradas.”

Para quem não se lembra, desde 2011, quando foi lançado Planeta dos Macacos: A Origem, existe uma campanha para que Serkis fosse lembrado pela Academia no Oscar, pois um dos elementos mais elogiados do filme foi sua interpretação de César. Isso se repetiu nos filmes seguintes, lançados em 2014 e o último agora em 2017. Você pode conferir nossa opinião sobre o filme mais recente da franquia clicando aqui ou assistindo o vídeo abaixo:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *