Bode na Sala
Filmes Notícias

Pantera Negra | Filme foi mais caro que as últimas produções da Marvel, diz Kevin Feige

Longa estreia amanhã nos cinemas brasileiros!

Pantera Negra | Filme foi mais caro que as últimas produções da Marvel, diz Kevin Feige

Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, falou em entrevista à Vulture que Pantera Negra, a mais nova produção do estúdio, recebeu um investimento superior aos últimos filmes produzidos pela Marvel.

“Espero que percebam isso ao assistir o filme, mas os recursos destinados a este longa são iguais, e de fato, superiores aos dos nossos dois últimos filmes”, falou Feige.

A mais nova aventura da Marvel se passa em Wakanda, em um cenário rico e com um visual bem futurista, graças à forte presença do mineral Vibranium no país, e boa parte do investimento que Pantera Negra teve provavelmente foi destinado na criação deste visual. Além disso, Feige disse que gostaria que o filme fizesse justiça à grandiosidade da história:

“É uma grande história que merece ser contada de maneira grandiosa, por todas as razões culturais e políticas que as pessoas tanto falam, mas também porque é essencial para o nosso universo cinematográfico, e tem sido durante décadas e décadas. Nós queríamos fazer justiça, e nós temos um estúdio como a Disney, e líderes como Alan Horn e Bob Iger, que nos apoiaram 100%.”

Feige também falou sobre a representatividade em Pantera Negra, cujo elenco é quase totalmente composto por pessoas negras. Ele citou exemplos como Tessa Thompson em Thor: Ragnarok e a escalação de DeWanda Wise, de Ela Quer Tudo, para um importante papel em Capitã Marvel.

“Pegar um personagem como a Valquíria e dar ele a Tessa é algo muito simples. Sim, tem um pouco de reflexão e inspiração envolvidas, mas é incrível! Sabíamos que ela era incrível, e agora o mundo sabe que ela é incrível. O mesmo acontecerá com DeWanda. […] É fácil crescer nos Estados Unidos como um homem branco, já que todos os meus heróis cinematográficos se parecem comigo. Nunca pensei que pareciam exatamente comigo, pois não tenho um tipo atlético, mas são iguais a mim. É algo que ao longo desses 10 anos, tendo um certo poder sobre o tipo de filmes e o tipo de atores que queremos, quero que todos tenham esse sentimento. As pessoas querem ver-se refletidas nos nossos heróis e personagens. Isso aconteceu nos quadrinhos por anos, finalmente chegou ao cinema e só continuará a partir daqui.”

Chadwick Boseman estrela o longa como o Pantera Negra, e Michael B. JordanForest WhitakerDaniel KaluuyaDanai GuriraAndy SerkisMartin FreemanAngela Bassett e Lupita Nyong’o completam o elenco. Com direção de Ryan Coogler (Creed), o filme estreia amanhã, dia 15 de fevereiro.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Latest posts by João Vitor Hudson (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close