Bode na Sala
Filmes Notícias

Kingsman: Serviço Secreto | Fox é processada por plágio

Kingsman: Serviço Secreto | Fox é processada por plágio

Kingsman: Serviço Secreto, filme de Matthew Vaughn que adapta a HQ de Mark Millar, está sendo processado por plágio. De acordo com o Hollywood Reporter, o roteirista R. Spencer Balentine alega que o filme usou como base o seu roteiro de 2003 intitulado The Keepers. O script em questão participou de um concurso em 2004, ficando em décimo lugar e planos para uma possível adaptação em quadrinhos, o que, segundo Balentine, deu a Marvel e, posteriormente Jane Goldman e Matthew Vaughn, acesso ao seu trabalho.

“O filme usou como base a história em quadrinhos originalmente intitulada Serviço Secreto, publicada em 2012 pela Icon Comics (uma divisão da Marvel) e escrita por Mark Millar. Porém, diversos elementos essenciais do filme não aparecem na HQ e aparecem no roteiro de Balentine”, escreve o advogado Steven Lowe no processo.

“Por exemplo, no quadrinho não há referência aos Cavaleiros da Távola Redonda, um cachorro pequeno que pertence ao protagonista, o uso de hologramas e o tema geral da HQ é sobre serviço público e não sobre um indivíduo superar a sua origem humilde para chegar a grandes feitos”.

Além disso, o processo alega que pontos da trama e os protagonistas, mentores e antagonistas do filme são similares ao do seu roteiro, seja por educação, escolha de bebidas, desdém pela humanidade ou vulnerabilidade a ataques de pânico.

Balentine pede US$ 5 milhões em danos pelo plágio. A Fox ainda não comentou o caso.

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close