Bode na Sala
Especiais Filmes

Lady Bode | Projeto “Curta Mulheres”

A cada semana, plataforma lança um curta dirigido por uma mulher, ao longo do ano.

Lady Bode | Projeto “Curta Mulheres”

Também dentro do campo audiovisual, algumas iniciativas realizadas por mulheres têm buscado enfrentar a realidade de desigualdade em relação à representação feminina. De acordo com a Free The Bid, apenas 13% dos diretores do mercado nacional são do sexo feminino. Entre as milhares de iniciativas, hoje o Lady Bode destaca a série online intitulada “Curta Mulheres”, que tem curadoria de Isabela Mota e a cada semana lança um curta dirigido por uma mulher.

Ao todo serão 52 diretoras com perspectivas diversas com o intuito de desafiar o lado machista do mercado audiovisual. A produção nacional necessita do olhar feminino, ainda mais que esse olhar seja bem representado e reconhecido. Os 52 curtas representam diversos mundos que dão voz a todas aquelas que precisam ser ouvidas.
Os curtas estão rodando desde novembro/2017, através da plataforma Hysteria. Um novo núcleo de conteúdo da produtora de audiovisual independente Conspiração Filmes, uma plataforma de produção de conteúdo e curadoria feitos por mulheres, com o propósito de abrir um espaço para narrativas contemporâneas que têm o olhar feminino na concepção e na realização dos projetos.

Até agora já foram 13 curtas lançados . O primeiro, que foi ao ar em novembro, é o “De Castigo“, da Helena Ungaretti. O link encontra-se logo abaixo para quem quiser assistir e dar força para essa inciativa linda.
A Lady Bode deixa a dica: Apoie o projeto e assista a mais conteúdos produzidos por mulheres. Espalhe a ideia por aí. Ajuda as minas!

Curta Mulheres 01 | ‘De Castigo’, de Helena Ungaretti

 

The following two tabs change content below.

Elaine Timm

Aspirante a gente, Elaine é gaúcha, formada em Jornalismo, atua como social media e curte freelas. Blogueira de várzea, arrisca escritas diversas. Cinéfila, musical e nerd desde criança, quer ser Jedi, mas ainda é Padawan. Save Ferris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *