Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes de monstro disponíveis na Netflix

Prepare-se para se arrepiar!

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes de monstro disponíveis na Netflix

Monstros sempre foram criaturas frequentes no cinema do horror. Com seus designs únicos, seu instinto assassino e a atmosfera de terror que causa nos nossos heróis, muitas criaturas acabam se tornando amadas e queridas entre os espectadores. Pensando em monstros marcantes, separamos cinco ótimos filmes do gênero na Netflix.

  • O Enigma de Outro Mundo (1982)

Protagonizado por Kurt Russell e com trilha do sempre extraordinário Ennio Morricone, O Enigma de Outro Mundo começa com cientistas da estação polar científica americana se deparando com um misterioso cadáver com dois rostos. Não demora muito para eles perceberem que estão diante de uma ameaça alienígena que assume a forma de suas vítimas, dando início a um tenso conflito em que ninguém pode confiar em ninguém. Clássico absoluto de John CarpenterO Enigma de Outro Mundo é um marco para os efeitos práticos no cinema, onde ainda não havia espaço para o CGI, tendo realizado feitos inimagináveis e marcantes para a época. As imagens aterrorizantes não saem da cabeça tão cedo.

  • O Hospedeiro (2006)

Um drama familiar e uma crítica a poluição química disfarçado de filme de monstro,  o filme do sul-coreano Bong Joon-ho acompanha uma família disfuncional em crise após a jovem Hyun-seo (Go Ah-sung) ter sido capturada pela estranha criatura que emergiu de um rio que é utilizado como despejo de formol, ao mesmo tempo que mostra o terror da população com a ameaça de uma infecção. Inusitadamente divertido, mas dramático quando necessário, O Hospedeiro é um eficiente exemplo da qualidade do cinema sul-coreano.

  • A Casa Monstro  (2006)

Produzido por Robert Zemeckis e Steven Spielberg, essa animação de motion capture, não é recomendada para crianças muito pequenas. Tensa e arrepiante, essa aventura de Halloween segue três amigos em uma estranha aventura na casa do seu rabugento vizinho, o senhor Epaminondas (voz de Steve Buscemi). Ao descobrir que a casa está viva, o trio decide entrar em uma missão para destruí-la.

 

  • Cloverfield – Monstro (2008)

Um dos primeiros filmes a adotar a estética found footage, Cloverfield: Monstro foi um dos pioneiros a utilizar campanha de marketing viral na sua divulgação e entregou exatamente o que prometeu. Dirigido por Matt Reeves e produzido por J. J. Abrams com roteiro Drew Goddard, o filme é uma montanha-russa tensa e bem executada, beneficiado por colocar o espectador na pele dos personagens em meio ao caos e apresentando um dos melhores designs de monstro da memória recente.

 

  • Super 8 (2011)

Uma carta de amor para os filmes de aventura e ficção científica da década de 1980, Super 8 faz jus aos longas que o inspirou. Dirigido por J. J. Abrams e produzido por Steven Spielberg, começa com seis adolescentes fazendo o seu melhor para gravar um filme amador de zumbi para uma competição, mas durante as filmagens, eles testemunham um acidente de trem que liberta uma misteriosa criatura que desencadeia uma série de eventos estranhos na cidade.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 18 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e é adepto ao estilo sul-coreano de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *