Bode na Sala
Netflix Notícias Séries

The End of the F***ing World | Criador da série comenta o final ambíguo

Jonathan Entwistle ficou satisfeito com o final da série

The End of the F***ing World | Criador da série comenta o final ambíguo

[ATENÇÃO! Spoiler de The End of the F***ing World abaixo]

Jonathan Entwistle, o criador de The End of the F***ing World, falou ao Collider sobre o final ambíguo que a série possui. Para quem não se lembra, no último episódio vemos James (Alex Lawther) fugindo após tentar inocentar Alyssa (Jessica Barden), e ele termina com o estrondo de um tiro, deixando no ar o destino do personagem.

“Para quem leu o quadrinho, o final é bem definitivo. […] E acho que nós queríamos a oportunidade de continuar a história, porque quando estávamos escrevendo, criamos este arco a partir da HQ, que serviu para nós como uma coluna vertebral, então fez sentido acabá-la dessa maneira”, falou Entwistle.

O criador também falou sobre a satisfação em terem alcançado o objetivo inicial da produção com a série, que era criar um final ambíguo:

“A ambiguidade que temos no programa foi feita durante a montagem, se isso faz algum sentido. É um pouco diferente do que estava no roteiro, e nós entregamos algumas opções para o final do show. No final, sentimos que essa era uma ótima maneira de deixá-lo em aberto, e isto permite que as pessoas pensem por si mesmas sobre o que aconteceu. E o que é mais interessante para mim é que li alguns comentários incríveis de pessoas dizendo ‘O que acontece com Alyssa?’, e acho isso fundamental, pois ela está na frente e no centro do seriado. Embora tenha início com James, é muito sobre Alyssa e como ela se abre para tudo. É, essencialmente, sobre Alyssa tentando encontrar seu pai. […] Mais ambíguo é o que acontece com Alyssa.”

Na mesma entrevista, Entwistle tocou em um ponto crucial, que é o destino de James após o tiro que ouvimos na última cena:

“Toda a narração de James está no passado até os momentos finais. Muitas pessoas teorizam pra onde a história vai com base nisso, pois James está sempre no tempo passado, até o último momento, onde ele passa para o tempo presente. Entenda isso como quiser.”

Não se sabe se a Netflix ou o Channel 4 irão renovar a série, mas Entwistle já demostrou interesse em produzir uma 2ª temporada – leia aqui.

Você também pode conferir nossa opinião sobre a série clicando aqui.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *