Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson fala sobre as cenas que foram deletadas do filme

Mais de 20 minutos forma removidos no corte final do longa...

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson fala sobre as cenas que foram deletadas do filme

Em entrevista ao Collider, o diretor Rian Johnson revelou muitas cenas – e até sequências inteiras – foram deletadas da versão final de Star Wars: Os Últimos Jedi.

O cineasta descreveu algumas dessas cenas que foram removidas que, no total, aumentariam a duração do longa em 20 minutos.

“Nós tivemos muitas cenas deletadas. Nós tivemos muitas sequências inteiras deletadas. Há duas grandes sequências que são bem ao estilo ‘herói’. Uma envolve Rey e Luke na ilha Ahch-To e as criaturas Cuidadoras. Aparece essa vila onde as Cuidadoras vivem e é uma sequência que eu realmente adorei. É muito bonita. Mas era uma dessas que acabam saindo na edição, como se você de repente pode ver através do Matrix e pensa, ‘Eu não consigo imaginar o filme sem essa sequência que eu adorei, mas se der para tirar e colocar estas duas coisas juntas, será um pouco diferente, mas será melhor’. Então você apenas tem que apertar o ‘deletar’. Você não deve pensar na construção do set para essas cenas e nem no trabalho que a equipe teve, você apenas aperta o botão e o filme está melhor sem ela. E assim se vão três, quatro minutos”, contou Johnson.

“Há outra sequência com Rose, Finn e DJ tentando entrar sorrateiramente no Mega Destroyer, que é outra sequência muito divertida e engraçada. Essa deu outros quatro minutos, eu acho. Mas tem muitas cenas curtas substanciais. Há cenas de Finn que acabaram sendo removidas, meio que sobre a motivação dele para procurar por Rey. Há muitas coisas que eu realmente amei, mais de 20 minutos aí”, complementou o diretor.

Além disso, Johnson também explicou brevemente sobre como é o processo seletivo: “Nós basicamente escolhemos o que iria para o conjunto de cenas deletadas e o que não iria, e isso foi totalmente em perguntas como: ‘essa cena é interessante o bastante?’ ou ‘isso vale o tempo das pessoas?’. Não há nada que nós seguramos intencionalmente. Se nós não colocamos na lista de cenas deletadas, é porque nós realmente não precisávamos delas”.

Apesar de ter todo esse material deletado, o diretor disse que não existe a possibilidade de uma versão estendida de Star Wars: Os Últimos Jedi.

“Não. Definitivamente não. A versão final do filme é o melhor corte que poderíamos ter feito. Tudo que foi removido, por mais que eu as adore, foram tiradas por um motivo no fim das contas. Pessoalmente, eu adoro as versões estendidas dos outros filmes, mas eu jamais faria uma”, afirmou o cineasta.

Com direção de Rian Johnson, Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas nacionais. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *