Bode na Sala
Filmes Notícias

Público de cinema no Brasil caiu em 2017 depois de anos em crescimento

Público de cinema no Brasil caiu em 2017 depois de anos em crescimento

De acordo com dados divulgados pela Ancine (via Meio & Mensagem), cerca de 181,2 milhões de ingressos de cinema foram vendidos em 2017. O número é 1,7% menor que os dados de 2016, quando foram vendidos 184,3 milhões de ingressos.

Essa queda de público pode ter acontecido graças à forte queda de público no que diz respeito ao cinema nacional. Os dados da Ancine revelam que a quantidade de pessoas que compraram algum ingresso para assistir a algum filme brasileiro foi 42,8% menor que em 2016. Este é um dado irônico, já que não se lançavam tantos filmes nacionais desde 1995; em 2017, 158 títulos nacionais chegaram ao cinema.

Apesar da queda de público, a renda foi superior. A bilheteria total foi de R$ 2,716 bilhões ano passado, contra R$ 2,5 bilhões de 2016. Os campeões de bilheteria foram Meu Malvado Favorito 3Velozes e Furiosos 8Liga da Justiça. O único longa nacional a aparecer no Top 20 foi a comédia Minha Mãe É uma Peça 2, que ocupou a 9ª posição.

Confira abaixo a tabela divulgada pela Ancine:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *