Bode na Sala
Filmes Netflix Notícias

Dica de Quinta | Filmes na Netflix que são um soco no estômago

Dica de Quinta | Filmes na Netflix que são um soco no estômago

Separamos cinco filmes que são um soco no estômago e que estão na Netflix. São longas fortes, tocantes e, muitas vezes agressivos. Eles têm o intuito de chocar de alguma forma. E são excelentes produções.

Beasts of no Nation

Resultado de imagem para beasts of no nation

Escrito, realizado e filmado por Cary Fukunaga, Beasts of no Nation conta a história de um menino africano que é separado de sua família, sendo obrigado a se unir a um grupo e lutar na guerra civil. O jovem passa por momentos terríveis e situações extremas, como o uso de drogas, violência sexual e o iminente risco à sua vida. Tudo é desenvolvido de uma forma até delicada mas, no final, aquele embrulho no estômago é inevitável. Se trata de um ótimo e impactante filme, com excelentes atuações.

Preciosa

Imagem relacionada

Este denso e comovente filme conta a história de Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe), uma adolescente que sofre abusos de seus pais e tem inúmeras privações em sua juventude. Aos 16 anos, Preciosa cresceu sem qualquer tipo de amor, inclusive por si mesma. Ser pobre, gorda, portadora da Síndrome de Down e ficar grávida 2x após os estupros de seu pai estão entre os fatores que contribuíram pra isso. Mas, apesar de tanto pessimismo, algumas pessoas que passam por sua vida se mostram dispostas a ajudar a jovem a perceber que a vida não é feita somente de desgraças. O longa mais cru desta lista, mas também um dos mais premiados, tendo vencido 2 Oscars de 6 indicações.

O Abutre

Resultado de imagem para o abutre

A história gira em torno de um homem que leva a sua vida sendo pilantra, sempre trabalhando em coisas ilegais. Ele percebe que não conseguirá um emprego fixo, por conta de sua fama. Certa vez, ele avista um acidente e vê cinegrafistas no local, apressados para cobrir outro ocorrido. Ele percebe que aquilo poderia lhe render dinheiro. O homem rapidamente começa a se dar bem, chantageando e passando por cima de todos para conseguir a melhor imagem. O longa mostra o lado obscuro do jornalismo, da mídia e do ser humano, capaz de tudo para alcançar os seus objetivos. Ótima interpretação de Jake Gyllenhaal.

Okja

Resultado de imagem para okja

Uma menina e seu porquinho. Okja apresenta uma corporação que fabrica porcos gigantes para que eles sirvam de comida (e lucro). A amizade entre uma menina sul-coreana e um desses animais nos é mostrada, como se ele fosse um animal de estimação. O filme pega o espectador por aí. Quando possuímos a sensação de que a amizade entre um humano e seres de outras espécies é possível, nosso emocional aflora e começamos a nos importar com os animais. É exatamente isso que a produção quer nos passar. A nossa hipocrisia alimentar. Achamos um absurdo nos alimentarmos de cachorros, mas de bois e vacas, por exemplo, tudo bem. Além disso, cenas fortes são passadas e o roteiro é muito bem escrito, sendo simples e fechado.

O Silêncio do Céu

Resultado de imagem para o silêncio do céu

Temos aqui, certamente, uma das melhores produções nacionais de 2016. Dirigido por Marco DutraO Silêncio do Céu adapta a obra Era el Cielo, de Sergio Bizzio, e traz uma história de vingança, com consequências, fobias e muita tensão. A trama gira em torno de Mario (Leonardo Sbaraglia), que chega em casa e presencia dois homens estuprando sua esposa, Diana (Carolina Dieckmann). Com a ameaça à vida dela, ele decide ficar escondido até os homens irem embora. Mario acaba não contando para Diana que viu a cena (ela também não diz nada) e, então, começa seu plano de vingança contra os criminosos. Com um incômodo silêncio entre os dois sobre o assunto, o filme vai acompanhando a sombria jornada de Mario e a descoberta de segredos surpreendentes, que o levarão a situações irreversíveis. Um trabalho primoroso de Dutra e com ótimas atuações de Sbaraglia e Dieckmann. O longa ainda conta com Chino Darín, o filho do homem (pelo sobrenome, você sabem quem é).


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close