Bode na Sala
Filmes Notícias

Duna | “É um Star Wars para adultos”, diz Denis Villeneuve sobre o reboot

Diretor comanda o reboot da obra!

Duna | “É um Star Wars para adultos”, diz Denis Villeneuve sobre o reboot

Em entrevista ao Fandom, o diretor Denis Villeneuve voltou a discutir suas ideias para o reboot de Duna. De acordo com o cineasta, o novo será algo como um Star Wars para o público adulto.

“A maioria das ideias de Star Wars vem de Duna, então será um desafio trabalhá-lo. A ambição é fazer um filme de Star Wars que nunca vi. De certo modo, é um Star Wars para adultos. Veremos”, disse Villeneuve.

O diretor também explicou por que não pretende seguir os conceitos desenvolvidos por Alejandro Jodorowsky, cineasta que tentou adaptar o romance anteriormente.

“Porque Jodorowsky é um visionário muito único. Ele tem uma visão muito forte e única. Sou um ser humano completamente diferente. Tentar [seguir os conceitos] seria muito presunçoso e arrogante da minha parte. Adoraria falar com ele. Quero conhecê-lo já há algum tempo. Considero-o um cineasta fantástico e teria adorado ver o seu Duna. Acredito que ele seria um filme muito singular de Jodorowsky. Seria a visão que tenho tido para Duna? É muito distante. Quer dizer, tenho certeza de que se deve ao fato de ele ser tão único”, explicou Villeneuve.

Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos. Ele já foi adaptado para os cinemas em 1984, por David Lynch. O romance também virou minissérie do canal Syfy, em 2000.

Denis Villeneuve dirige o novo filme, que ainda não tem data de lançamento prevista.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *