Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars: Os Últimos Jedi | “Foi a coisa mais difícil que ela poderia ouvir”, diz Rian Johnson sobre os pais de Rey

Star Wars: Os Últimos Jedi | “Foi a coisa mais difícil que ela poderia ouvir”, diz Rian Johnson sobre os pais de Rey

Rian Johnson revelou alguns detalhes sobre Star Wars: Os Últimos Jedi para a Empire. Ao comentar sobre os pais de Rey (Daisy Ridley), o diretor afirmou que a decisão faz um paralelo com a descoberta de Luke sobre Darth Vader, mas também quebra alguns paradigmas:

“Passei por todas as possibilidades de quem os pais dela poderiam ser. Fiz uma lista com prós e contras. Duas coisas sobre essa opção [de que eles não são ninguém] pareceram certas para mim. Primeiro, gosto da ideia de que acabaríamos com a noção de que a Força é algo genético, que você precisa ter ligações com alguém para ter. É a ideia de ‘qualquer um pode ser presidente’, que eu gostei de introduzir”, disse o cineasta.

Ele completa ainda completa: “Mas a parte principal foi a dramática, em termos de contar história. Eu gosto de colocar como: em O Império Contra-Ataca, a maior revelação é ‘eu sou seu pai’. É uma grande surpresa, mas acho que o grande motivo de tudo não é isso, e sim porque é a coisa mais difícil que Luke e o público poderiam ouvir naquele momento. Você tem esse vilão que pode odiar, que você pode projetar sua sombra claramente. Ele é mal, é simples. Com essa única fala, essa resposta fácil foge de você, ele é agora algo que se relaciona com nosso protagonista, que ele precisa pensar em termos mais complexos, em termos de camadas de redenção. Para mim, se Rey tivesse a resposta de que ela tinha sim alguma relação com alguém, ela saberia seu lugar na história, algo fácil. A coisa mais difícil para ela ouvir é ‘não, isso não vai te definir’. Na verdade, Kylo Ren vai tentar usar isso para acabar com sua confiança e fazer você se apoiar nele para ter a sua identidade. Você precisa tomar a decisão de encontrar sua própria identidade nessa história”.

Com direção de Rian Johnson, Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas nacionais. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

 

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close