Bode na Sala
Críticas Filmes

Correndo Atrás de um Pai | Crítica

Confira a opinião de Rafael Bernardes sobre a comédia estrelada por Owen Wilson e Ed Helms!

Correndo Atrás de um Pai | Crítica

Correndo Atrás de um Pai (Father Figures)

Ano: 2017

Direção: Lawrence Sher 

Roteiro: Justin Malen

Elenco: Ed Helms, Owen Wilson, Terry Bradshaw, Glenn Close, J.K. Simmons, Christopher Walken, Ving Rhames, Retta

Um elenco de peso, para um filme que extrapola na leveza e na mediocridade. Correndo Atrás de um Pai conta uma história banal, a desenvolve de forma comum, utilizando diversos clichês e tenta ser engraçado. Muitas vezes, o riso vem de vergonha. Em outros momentos, as piadas funcionam.

A história gira em torno de Kyle (Owen Wilson) e Peter (Ed Helms), dois irmãos gêmeos que descobrem quem poderia ser seu pai verdadeiro e partem para a busca pelo progenitor. Os dois não se dão muito bem e isso serve para reconciliá-los (algo que já vimos em diversos outros filmes).

O roteiro é simples, mas com reviravoltas que não funcionam na maioria das vezes. A trama começa a ser contada de uma forma e vai sofrendo algumas mudanças ao decorrer do desenvolvimento. Em alguns momentos dá certo, em outros não. Furos de roteiro existem, principalmente no segundo ato, que é quando a história fica mais lenta e desinteressante.

O ritmo do primeiro e do segundo ato agradam, onde muitas coisas acontecem, conseguindo entreter. Owen Wilson interpreta ele mesmo mais uma vez, sem parecer se esforçar muito. Ed Helms também está no piloto automático, fazendo aquela comédia que gera risos pelo constrangimento. O destaque vai para J.K. Simmons que, mesmo com pouco tempo de tela, consegue entregar um bom personagem.

A direção de Lawrence Sher não possui nenhum diferencial. Há alguns problemas de montagem, deixando tudo um pouco menos coerente. A história, no geral, não mostra nada novo e diverte parcialmente, fazendo com que seja um longa esquecível e genérico.

Nota do crítico:

Nota do público:

[Total: 0    Média: 0/5]


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de Jornalismo, formado em Programação. Fanático por Cinema, começou a gostar mesmo da sétima arte depois de velho. Estuda por conta própria e pretende seguir “carreira” como Crítico de Cinema.

Latest posts by Rafael Bernardes (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close