Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars | Saiba como Chewbacca mudou o cânone para sempre

Star Wars | Saiba como Chewbacca mudou o cânone para sempre

ATENÇÃO: SPOILERS DO UNIVERSO DE STAR WARS E DE OS ÚLTIMOS JEDI

Quando a Disney pagou  US $ 4,05 bilhões pela Lucasfilm em 2012, os fãs ficaram entusiasmados com o anúncio de que uma nova trilogia estava em andamento. No entanto, uma mudança foi realizada: tudo que estivesse fora dos seis filmes originais e da série The Clone Wars seria descartado do cânone. Isso mesmo, tudo o que aconteceu nos inúmeros livros, quadrinhos e muito mais não afetaria a história. Enquanto alguns fãs ficaram decepcionados, foi um movimento compreensível em termos de racionalização da mitologia à medida que a franquia foi reiniciada para uma nova geração. Do ponto de vista empresarial, abriu um novo mundo de potencial de produto licenciado. E curiosamente, foi Chewbacca quem estimulou algumas dessas mudanças.

Leland Chee é responsável pelo Holocron, o extenso banco de dados do cânone de Star Wars, que contém todos os detalhes de cada personagem, veículo, objeto e arma existente. Falando no podcast Fandom Files, do canal Syfy, ele revela como o parceiro de Han Solo estimulou a revisão do cânone.

“Para mim, foi quando matamos Chewbacca na série Legends. Ele não pode falar, apenas rosna, ele era um personagem desafiador para escrever. A publicação decidiu que precisava matar alguém, e era Chewbacca”, explicou Chee.

“Mas se você tiver a oportunidade de trazer Chewbacca para um filme de ação, você não vai privar os fãs. Não há nenhuma forma de fazer um Episódio VII sem o Chewbacca e ainda tendo que explicar que uma lua caiu em sua cabeça e ele morreu. E ao pensarmos nessa decisão, todo o resto era realmente apenas menor em comparação”.

Chee está se referindo ao livro Star Wars: The New Jedi Order – Vector Prime, que gerou muita controvérsia no momento por ser a primeira ocasião de um personagem principal da trilogia original ser morto no universo expandido. É um tanto irônico o antigo cânone ter sido jogado fora apenas para a Lucasfilm matar Han Solo e Luke Skywalker na nova trilogia.

Fonte oficial: The Playlist.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de Jornalismo, formado em Programação. Fanático por Cinema, começou a gostar mesmo da sétima arte depois de velho. Estuda por conta própria e pretende seguir “carreira” como Crítico de Cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *