Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars | Saiba como Chewbacca mudou o cânone para sempre

Star Wars | Saiba como Chewbacca mudou o cânone para sempre

ATENÇÃO: SPOILERS DO UNIVERSO DE STAR WARS E DE OS ÚLTIMOS JEDI

Quando a Disney pagou  US $ 4,05 bilhões pela Lucasfilm em 2012, os fãs ficaram entusiasmados com o anúncio de que uma nova trilogia estava em andamento. No entanto, uma mudança foi realizada: tudo que estivesse fora dos seis filmes originais e da série The Clone Wars seria descartado do cânone. Isso mesmo, tudo o que aconteceu nos inúmeros livros, quadrinhos e muito mais não afetaria a história. Enquanto alguns fãs ficaram decepcionados, foi um movimento compreensível em termos de racionalização da mitologia à medida que a franquia foi reiniciada para uma nova geração. Do ponto de vista empresarial, abriu um novo mundo de potencial de produto licenciado. E curiosamente, foi Chewbacca quem estimulou algumas dessas mudanças.

Leland Chee é responsável pelo Holocron, o extenso banco de dados do cânone de Star Wars, que contém todos os detalhes de cada personagem, veículo, objeto e arma existente. Falando no podcast Fandom Files, do canal Syfy, ele revela como o parceiro de Han Solo estimulou a revisão do cânone.

“Para mim, foi quando matamos Chewbacca na série Legends. Ele não pode falar, apenas rosna, ele era um personagem desafiador para escrever. A publicação decidiu que precisava matar alguém, e era Chewbacca”, explicou Chee.

“Mas se você tiver a oportunidade de trazer Chewbacca para um filme de ação, você não vai privar os fãs. Não há nenhuma forma de fazer um Episódio VII sem o Chewbacca e ainda tendo que explicar que uma lua caiu em sua cabeça e ele morreu. E ao pensarmos nessa decisão, todo o resto era realmente apenas menor em comparação”.

Chee está se referindo ao livro Star Wars: The New Jedi Order – Vector Prime, que gerou muita controvérsia no momento por ser a primeira ocasião de um personagem principal da trilogia original ser morto no universo expandido. É um tanto irônico o antigo cânone ter sido jogado fora apenas para a Lucasfilm matar Han Solo e Luke Skywalker na nova trilogia.

Fonte oficial: The Playlist.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Latest posts by Rafael Bernardes (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close