Bode na Sala
Filmes Notícias

Emoji: O Filme é o primeiro longa exibido na Arábia Saudita em 35 anos; entenda

Cinemas foram banidos do país por um governo conservador!

Emoji: O Filme é o primeiro longa exibido na Arábia Saudita em 35 anos; entenda

Você já imaginou ficar décadas sem pisar em uma sala de cinema? Pois bem, os árabes sabem bem como é isso. Há 35 anos, os cinemas foram banidos no país. No entanto, agora, as coisas mudaram – felizmente! O governo finalmente decidiu reabrir os cinemas. E a primeira sessão exibida foi de Emoji: O Filme. Ok, sabemos que o longa está longe de ser bom, mas significa um grande avanço para a população da Arábia Saudita.

De acordo com a Reuters, a animação foi o primeiro filme a ser exibido, seguido por As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme. A sessão dupla aconteceu em uma sala cultural em Gidá. O governo, apesar de derrubar o banimento, ainda vai censurar os filmes, para assegurar que o que é mostrado na tela esteja alinhado com a cultura do país. O plano é construir 300 cinemas com 2 mil telas até 2030.

O banimento aconteceu por conta de um governo extremamente conservador que, nos anos 1980, acreditava que lugares como o cinema incentivavam mulheres e homens a se misturarem.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close