Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | 5 filmes na Netflix que provavelmente farão você chorar

Produções que vão deixar qualquer um de coração amolecido

Dica de Quinta | 5 filmes na Netflix que provavelmente farão você chorar

Alguns filmes podem ser meras diversões escapistas com o intuito de nos fazer rir e divertir e outras produções já buscam o lado mais emocionante de quem o assiste. Muita gente gosta de ver esses filmes que as fazem chorar e algumas delas pode fazer até o mais cruel dos homens derramar uma lágrima. Se você gosta de se afligir com cenas tristes, esta Dica de Quinta é pra você, pois separamos 5 longas presentes no catálogo da Netflix que vão te fazer chorar (ou pelo menos é o que esperamos). Mas se você acha que é uma rocha e não chora por qualquer filminho, que tal tirar a prova?

Sempre ao Seu Lado (2009)

Este filme emocionante é baseado em uma história real e mundialmente famosa. Em Sempre ao Seu Lado, um professor (Richard Gere) adota um filhote que encontrou numa estação de trem. A amizade entre o cão e seu dono é muito fofa, a ponto de o animal o acompanhar até a estação do trem que o professor pega todos os dias para trabalhar. Um dia, o professor não volta para casa pois morre em um acidente e Hachiko continua aguardando seu dono por dias sem saber porque ele ainda não retornou. Se você não chorar com este filme, pode procurar um médico pra saber o que tem no lugar do coração.

As Vantagens de Ser Invisível (2011)

Charlie (Logan Lerman) é um jovem introspectivo e antissocial que está apenas começando o ensino médio e já não vê a hora de terminá-lo. Durante sua jornada escolar, conhece os meio-irmãos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) e não demora para que se tornem grandes amigos. O filme possui cenas que são simbólicas e emocionantes, mas não é possível dar mais detalhes sem entregar a trama. As Vantagens de Ser Invisível é um filme lindo sobre depressão, bullying e auto aceitação e como amizades são importantes para nosso crescimento pessoal.

Up: Altas Aventuras (2009)

“Ah, é só mais um desenho bonitinho”, você deve ter pensado quando começou a ver este filme. 10 minutos se surpreende por estar debulhado em lágrimas com o que assistiu. É assim que a Pixar preparou o espectador para os 80 minutos restantes desta aventura sobre um velhinho que quer levar sua casa à América do Sul como forma de cumprir uma promessa que havia feito há tempos para sua esposa. No meio disso, cães falantes, um escoteiro e uma narceja. Ah, e mais fortes emoções que lhe deixaram de coração amolecido.

Uma Prova de Amor (2009)

Este drama estrelado por Cameron Diaz e Abigail Breslin conta a história de Anna, uma jovem concebida por inseminação artificial para ser uma combinação genética de sua irmã mais velha Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia. Quando Kate passa a sofrer de insuficiência renal, Anna sabe que precisa doar um de seus rins à irmã, e também que terá uma vida limitada se o fizer. Tendo ciência disso, ela procura um advogado (Alec Baldwin) e processa seus pais, exigindo emancipação médica e direitos sobre seu próprio corpo. O filme é mais um dos emocionantes dessa lista, e provavelmente lhe farão chorar (especialmente com o seu final).

Preciosa: Uma História de Esperança (2009)

Este denso e comovente filme conta a história de Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe), uma adolescente que sofre abusos de seus pais e tem inúmeras privações em sua juventude. Aos 16 anos, Preciosa cresceu sem qualquer tipo de amor, incluindo por si mesma. Ser pobre, gorda, portadora da Síndrome de Down e ficar grávida 2x após os estupros de seu pai estão entre os fatores que contribuíram pra isso. Mas, apesar de tanto pessimismo, algumas pessoas que passam por sua vida se mostram dispostas a ajudar a jovem a perceber que a vida não é feita somente de desgraças. O longa mais cru desta lista, mas também um dos mais premiados, tendo vencido 2 Oscars de 6 indicações.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close