Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars: Os Últimos Jedi | Saiba como foi gravado o encontro de Kylo Ren e Rey em Ahch-To

Adam Driver teve que ir até a Irlanda...

Star Wars: Os Últimos Jedi | Saiba como foi gravado o encontro de Kylo Ren e Rey em Ahch-To

Atenção: spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo!

Uma dos pontos principais de Star Wars: Os Últimos Jedi é a conexão estabelecida entre Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver). E, para a maioria das gravações das cenas em que os dois personagens conversam, só precisava de muito ensaio e uma boa edição, mas não de um encontro real entre os atores, que filmavam em lugares distintos.

No entanto, quando as mãos de Kylo Ren e Rey se encontram, em Ahch-To, planeta em que Luke Skyawalker (Mark Hamill) se exilou, houve necessidade de Driver viajar até a Irlanda, que serviu de locação para o filme, e, assim, filmar aquele rápido, mas importante, momento.

Quem contou o processo de gravação e a importância de Driver estar no local foi Rian Johnson, o diretor do filme, em uma entrevista para a People.

“Cada vez que rodamos um dos lados, a outra pessoa estava fora da câmera. Até o ponto em que Adam [Driver] voou até a Irlanda, para estar fora de câmera para o trabalho de Daisy [Ridley], o que era essencial, porque eles tinham conversas muito íntimas. E isso também significa que tivemos que rodar cada uma dessas cenas duas vezes, o que significa que esse momento nos ensaios era muito importante e que meu editor, Bob Ducsay, fez um trabalho incrível, fazendo que parecesse uma continuação”, disse o cineasta.

Vale notar que, quando Rey se reúne novamente com a Resistência, no final de Star Wars: Os Últimos Jedi, sua conexão com Kylo Ren segue ativa, o que torna provável que ainda veremos eles conversando à distância no Episódio IX, que estreia em 20 de dezembro de 2019.

Com direção de Rian Johnson, Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas nacionais. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *