Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson fala sobre o destino de Luke Skywalker no filme

Cineasta afirmou que o personagem ainda pode ajudar a galáxia de outras maneiras!

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson fala sobre o destino de Luke Skywalker no filme

Atenção: spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo!

O diretor Rian Johnson comentou sobre a última cena de Luke Skywalker (Mark Hamill) em Star Wars: Os Últimos Jedi. Em entrevista ao Huffington Post, o cineasta afirmou que teve medo de sumir com Luke no final do filme.

“Eu não gosto de ser muito explícito, porque eu gosto das pessoas terem suas próprias interpretações, mas eu definitivamente acho que o ato que ele faz no final literalmente tira tudo dele. É uma coisa grandiosa. Além disso… ele está fazendo com que suas ações finais possam se tornar um mito, de certa forma”, disse Johnson.

Além disso, o destino de Luke faz referência ao que é falado logo no começo do filme: o que um Jedi com um sabe de luz consegue fazer? Aparentemente, ele pode criar uma lenda, segundo o cineasta.

“E uma vez que ele tenha feito isso, combinado com o desgaste físico, você pode dizer que não há nada mais poderoso que ele possa fazer”, afirmou.

Johnson ainda falou que a galáxia precisa de lendas e que, depois de Os Últimos Jedi, Luke pode ajudar a galáxia de outras maneiras. No entanto, o diretor afirmou que quem vai decidir isso é J. J. Abrams, juntamente com Chris Terrio.

Com direção de Rian Johnson, Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas nacionais. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close