Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars | Segundo executivo da Lucasfilm, muito da trilogia atual foi ideia de George Lucas

Star Wars | Segundo executivo da Lucasfilm, muito da trilogia atual foi ideia de George Lucas

A atual trilogia de Star Wars tem dividido muito os fãs da franquia, alguns não gostaram de O Despertar da Força porque ele seguia um padrão já bem delineado na trilogia original e outros não gostaram de Os Últimos Jedi justamente porque ele se afastava demais desse padrão da franquia.

Porém, gostando ou não, Pablo Hidalgo, um dos executivos e membro criativo da Lucasfilm, afirmou que muitas ideias do próprio criador da franquia, George Lucas, foram usadas em O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e o futuro Episódio IX. Hidalgo deixa bem claro que a participação de Lucas nas histórias dos filmes é pequena, sendo limitada a ideias que serviram como influência, e acaba revelando algumas em seu Twitter (fonte: ComicBook). Além de responder alguns levantamentos dos fãs da franquia.

Um usuário conta que no livro The Art of Star Wars: The Last Jedi diz que Lucas sempre teve a intenção de criar uma nova história envolvendo o exílio de Luke e o filho de Han Solo e Leia, que acabaria indo para o Lado Negro da Força e mataria vários de seus colegas que também treinavam para se tornarem Jedi. E que consequentemente, mataria Han. E Hidalgo confirma dizendo que muitos acontecimentos de Os Últimos Jedi já estavam planejados enquanto O Despertar da Força ainda era escrito.

pablo hidalgo sequel trilogy star wars

“De um sentido geral, a ideia original do Episódio VII começou no meio [da história] daquela que conhecemos agora como Episódio VIII.”

Outros usuários levantaram que as histórias de Star Wars Legends refletem com mais precisão as ideias originais de George Lucas, o que Hidalgo desmentiu.

pablo hidalgo sequel trilogy star wars 2

“Skyler e Kira (o segundo nome ainda não é o original, ela teve mais outros dois) viraram, depois de mudanças, Finn e Rey. O “Jedi Killer” mudou de Talon que corrompeu o filho para se tornar o filho. Uber se tornou Snoke. O começo mudou. E por aí vai.”

Star Wars: Os ÚItimos Jedi já faturou US$ 1 bilhão ao redor do mundo e está em cartaz no Brasil.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close