Bode na Sala
Filmes Notícias

Merlin: Os Anos Perdidos | Ridley Scott pode adaptar saga literária para a Disney

Diretor também conversa sobre um live-action de "A Espada Era a Lei"

Merlin: Os Anos Perdidos | Ridley Scott pode adaptar saga literária para a Disney

Ridley Scott pode ter encontrado seu próximo projeto, e ele pode acontecer na Disney! De acordo com a Variety, o diretor de clássicos como GladiadorAlien está em conversas com o estúdio para dirigir a adaptação da série literária Merlin: Os Anos Perdidos, que está na Disney desde 2015.

A produtora de Scott, a Scott Free, estaria envolvida no projeto que deve ser escrito pela roteirista Philippa Boyens, colaboradora frequente do diretor Peter Jackson e que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Representantes da Disney e de Scott ainda não se pronunciaram, mas fontes próximas acreditam este será mesmo o próximo filme do diretor.

A saga literária Merlin: Os Anos Perdidos acompanha a juventude do mago Merlin, que é mais conhecido por ter sido o mentor do Rei Arthur nas lendas medievais. Escrita por T. A. Barron, conta com cerca de 5 livros, mas o autor continuou a contar a história do mago, que hoje já totalizam 12 livros.

A Disney, no entanto, não possui apenas este projeto focado em Merlin. O site ainda diz que o estúdio planeja uma adaptação live-action de A Espara Era a Lei, clássica animação de 1964 que conta a história do Rei Arthur. Ridley Scott também está em conversas com executivos do projeto.

Enquanto o próximo filme de Scott não é anunciado, o diretor lança atualmente Todo o Dinheiro do Mundo, filme sobre J. Paul Getty, um magnata do petróleo que, depois de ter seu neto sequestrado, não quis pagar o resgate. Após a recusa, os sequestradores enviaram uma suposta orelha do garoto à imprensa. No longa, Kevin Spacey interpretou J. Paul Getty, mas após as diversas denúncias de assédio sexual, teve todas as suas cenas removidas e Scott as refilmou com Christopher Plummer no papel. Todo o Dinheiro do Mundo já está em cartaz nos cinemas norte-americanos, e no Brasil, a estreia ficou para o dia 18 de janeiro. Confira o trailer aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *