Bode na Sala
Especiais Notícias

Lady Bode | Time’s Up: Atrizes de Hollywood se unem para iniciativa anti-assédio

Depois do #MeToo surge o Time’s Up, que conta com a participação de várias estrelas de Hollywood

Lady Bode | Time’s Up: Atrizes de Hollywood se unem para iniciativa anti-assédio

Uma nova iniciativa para combater o assédio sexual foi lançada essa semana. É o “Time’s Up” (“o tempo acabou”, em tradução livre), que tem a força de 300 mulheres proeminentes da indústria do entretenimento. O movimento visa dar apoio às mulheres em todas as indústrias, e não apenas em Hollywood. Também inclui um fundo de defesa legal, liderado pela advogada Tina Tchen, ex-chefe de gabinete da primeira-dama Michelle Obama. A iniciativa foi apresentada através de um anúncio de página inteira impresso no New York Times. Além do texto empoderador, o grupo lançou uma plataforma para ajudar vítimas de assédio sexual no trabalho. Várias atrizes e produtoras famosas como Reese Whiterspoon, Kerry Washington, Emma Stone, Shonda RhimesEva Longoria e America Ferrera assinaram o manifesto do site.

Todo o escândalo Harvey Weinstein, a popularidade e o sucesso da campanha Me Too em todo o mundo, apenas provaram que chegou a hora de as mulheres pararem de sofrer em silêncio e botar a boca no mundo. A queda de Weinstein, Kevin Spacey e todo um grupo de homens influentes é um testemunho disso.

Grandes estrelas de Hollywood, incluindo Emma Watson, Gal Gadot e muitas outras têm compartilhado a carta em suas redes sociais, incentivando os fãs a contribuir e apoiar a causa da igualdade. O Time’s Up já arrecadou o valor de US$ 13 milhões para subsidiar o apoio legal para “mulheres e homens que sofreram assédio sexual, assalto ou abuso no local de trabalho”, de acordo com a página GoFundMe. A organização também está defendendo a paridade de gênero em estúdios de cinema e televisão e outras empresas de entretenimento.

O movimento está encorajando as mulheres para que usem preto, na cerimônia do Globo de Ouro no próximo domingo, em solidariedade com aqueles que foram assediados sexualmente e para a conscientização da iniciativa.

O Time’s Up é só mais uma força proeminente da revolução que está acontecendo em Hollywood. Essa é a hora e a vez das mulheres ganharem o espaço que merecem nessa indústria que por tanto tempo as explorou e subestimou sua capacidade de liderar. Acabou o tempo. É hora de agir!

The following two tabs change content below.

Elaine Timm

Aspirante a gente, Elaine é gaúcha, formada em Jornalismo, atua como social media e curte freelas. Blogueira de várzea, arrisca escritas diversas. Cinéfila, musical e nerd desde criança, quer ser Jedi, mas ainda é Padawan. Save Ferris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close