Bode na Sala
Notícias

James Gunn responde às críticas de Jodie Foster aos filmes de super-heróis

James Gunn responde às críticas de Jodie Foster aos filmes de super-heróis

A atriz e diretora Jodie Foster deu sua opinião recentemente sobre os filmes de super-heróis. Segundo ela, esse tipo de produção pode arruinar o cinema e a forma como as pessoas se relacionam com os produtos da sétima arte. Pouco tempo depois o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, respondeu à atriz pelo Twitter.

“Eu acho que Foster olha para os filmes de uma maneira ultrapassada, de quando o filme de espetáculo não provocava pensamentos na audiência. Parte disso é verdade, mas nem sempre. Sua forma de pensar é bem comum e não é totalmente sem base. Eu digo que não é sem base porque muitas franquias de estúdios são bem vazias, e esse é um perigo real para o futuro do cinema. Mas também há algumas exceções”.

“Para o cinema sobreviver eu acho que filmes de espetáculo PRECISAM ter uma visão e um coração que eles tradicionalmente não têm. E alguns de nós estamos fazendo nosso melhor nesta direção. Criar filmes blockbusters que são inovadores, humanos e profundos é o que me anima no meu trabalho. Mas, para ser justo, pelo menos em relação à declaração de Foster, ela vê a criação de filmes como algo primariamente sobre seu crescimento pessoal”.

“Para mim, isto pode ser parte do processo, mas gastar milhões de dólares em um filme tem que ser mais do que isso. É comunicação. Então na minha experiência é meramente uma falada desta perspectiva. Mas eu respeito Foster e seu talento e tudo que ela fez pelo cinema, e aprecio sua maneira diferente de olhar para o cenário de Hollywood”.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de Jornalismo, formado em Programação. Fanático por Cinema, começou a gostar mesmo da sétima arte depois de velho. Estuda por conta própria e pretende seguir “carreira” como Crítico de Cinema.

Latest posts by Rafael Bernardes (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close