Bode na Sala
Filmes Notícias

Viva: A Vida é uma Festa | Cinemas brasileiros podem boicotar o novo filme da Pixar

Animação estreia em 4 de janeiro!

Viva: A Vida é uma Festa | Cinemas brasileiros podem boicotar o novo filme da Pixar

De acordo com a Folha de S. Paulo, Viva: A Vida é uma Festanova animação da Pixar, pode ser boicotado em cinemas brasileiros. Segundo a publicação, a Disney está exigindo um aumento no repasse do faturamento do longa, de 50% para 52%.

Por conta disso, as salas nacionais de cinema cogitam boicotar o filme, que então seria apresentado apenas em cadeias multinacionais, como Cinemark e Cinépolis. O corte representaria uma exclusão de 67% das salas de cinema do Brasil.

Paulo Lui, do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, disse à Folha que o repasse de 50% é histórico e sua alteração causará danos graves no mercado. “Aqui no Brasil somos mais frágeis nas negociações. Para um exibidor menor isso pode representar a sua sobrevivência”, contou Lui.

Procurada pela Folha, a Disney não comentou o pedido de aumento. Viva: A Vida é uma Festa chega aos cinemas em 4 de janeiro de 2018. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *