Bode na Sala
Filmes Notícias

Blade Runner 2049 | Denis Villeneuve pensou em lançar filme em duas partes

Primeiro corte teve aproximadamente 4 horas de duração

Blade Runner 2049 | Denis Villeneuve pensou em lançar filme em duas partes

Blade Runner 2049 é um dos maiores sucessos da crítica em 2017, mas infelizmente o filme fracassou nas bilheterias. O principal motivo seria a longa duração, que tem 163 minutos. Em entrevista ao Screen Crush, o diretor do longa, Denis Villeneuve, contou que a continuação de Blade Runner teria sido bem maior que isso.

“A verdade é que o primeiro corte foi de 4 horas, e em algum ponto, pensamos ‘Ok, vamos à produtora e pedimos pra lançá-lo em dois?’. Mas vamos dizer que essa ideia do filme ser em duas partes não saiu da sala de edição. Não, a melhor versão do filme é a que está no cinema. O que foi impressionante é que a versão de 4 horas era bastante forte. Mas, pessoalmente, eu prefiro aquela que foi pro cinema, eu diria que é mais elegante. Mas há algumas cenas que eram bastante fortes!”, disse o diretor.

Villeneuve ainda defendeu a liberdade que ele teve para realizar um filme tão longo, dizendo que a pressão para encurtá-lo poderia deixar o longa ruim: “O filme é de 2 horas e 43 minutos. Eu poderia ter tido muita pressão para encolher o filme. O que você vê é a versão longa, o corte original do diretor, a versão completa está nos cinemas”, afirmou o diretor, se referindo às diferentes versões que o filme original de Ridley Scott teve. “Em outras circunstâncias, trabalhando com outras pessoas, talvez eu estivesse sob pressão para cortar. Então o filme teria sido pior, honestamente, pois este [a versão final] é o filme que precisava ser, para entender a história e abraçar completamente a jornada do personagem, este é o tamanho do filme”.

A bilheteria de Blade Runner 2049 está estacionada em US$ 258 milhões ao redor do mundo. O filme teve a censura R nos EUA, que é proibido para menores de 17 anos, exceto se acompanhado dos pais, e teve um custo de US$ 150 milhões, o que torna o projeto um dos mais arriscados do cinema este ano.

Confira nossa opinião sobre o filme clicando aqui ou assistindo o vídeo abaixo:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Latest posts by João Vitor Hudson (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *